Cursos Livres do Instituto Equipe de Cultura e Cidadania

27/02/2019

O Instituto Equipe – Cultura e Cidadania promove cursos livres nas dependências do Colégio, destinados a todo e qualquer interessado. Os participantes não precisam ter qualquer relação com a escola, mas convidamos com especial carinho os membros da comunidade Equipe: alunos, pais, professores, funcionários. Neste semestre já oferecemos o Curso de Poema e Laboratório de Redação, com Gílson Rampazzo, e aulas de Capoeira com a Dô, que vão começar no dia 11 de março.

Além deste, vamos oferecer dois outros cursos com início na semana de 25 de março. Um deles é de Ilustração, Desenho de Humor e Narrativa, com Fernando Carvall (clique no link), e um curso de Dança para Adolescentes, com Júlia Santos (clique no link).

As inscrições são feitas na secretaria da escola e o investimento varia conforme a carga horária. Caso um determinado curso não atinja o limite mínimo de 10 inscritos, será cancelado.

Venha participar ainda mais da vida cultural do Colégio Equipe! E traga seus amigos!

Iniciação à Redação do Texto Literário (com Gílson Rampazzo)

Neste curso, trabalha-se o poema. O poema é útil para dar soltura e desenvolver uma relação mais aprofundada com a palavra.

Público: a partir dos 16 anos

Valor: R$ 180,00

Laboratório de Redação (com Gílson Rampazzo)

Trabalham-se as formas narrativas curtas, crônica e conto, e, eventualmente, as narrativas longas, como novela e romance. Não tem duração definida, podendo ser frequentado nos anos seguintes.

Dia: terças-feiras

Público: para quem já passou pelo Curso de Iniciação com o professor

Valor: R$ 120,00

Curso de Capoeira (com a Dô)

O curso tem como proposta que os alunos aprendam e joguem capoeira dentro das possiblidades corporais de cada um.

Público: para todas as idades

Valor: R$ 180,00

Curso de Dança para Adolescentes (com Júlia Santos)

O curso oferece ao público adolescente um espaço para a investigação da própria dança e do próprio corpo, por meio das danças populares brasileiras (ligadas às tradições das culturas populares) e da dança contemporânea. Convida o aluno para uma investigação do movimento autoral por intermédio do estudo das técnicas da dança, de improvisação e de criação. Ao mesmo tempo, por meio de estudo e vivência das danças populares brasileiras, contribui para uma ampliação da consciência cultural e social, reconhecendo a importância das manifestações culturais brasileiras que nos localizam e nos identificam enquanto cidadãos brasileiros nos dias de hoje. Promove a experimentação criativa e a vivência poética por meio da exploração do corpo e do movimento dançante, tendo como subsídios os estudos técnicos em desenvolvimento.

Público: a partir de 11 anos

Valor: R$ 180,00

Curso de Ilustração, Desenho de Humor e Narrativa (com Fernando Carvall)

O curso pretende trabalhar o conceito de ilustração, suporte, matéria e instrumento. Também pretende desenvolver a percepção e a narrativa, assim como estrutura, composição, construção, acabamento e síntese a partir da linguagem técnica específica de cada aluno. É esperado que cada aluno elabore, durante o curso, um trabalho autoral.

Público: a partir de 15 anos

Cursos Livres do Instituto Equipe de Cultura e Cidadania

27/02/2019

Iniciação à Redação do Texto Literário (com Gílson Rampazzo)