EFI – 2º a 5º Ano – Roda de capoeira e apresentação de música

26/11/2015

Aos pais dos alunos de 2ª a 5º ano – Manhã e Tarde,

Conforme o nosso calendário e a divulgação na Chamada Geral, há duas atividades de encerramento que envolvem todos os alunos para as quais gostaríamos de contar com a sua presença: a nossa tradicional Roda de Capoeira, que será na 6ª feira da próxima semana, dia 4 de dezembro, e a Apresentação de Música, que será no último dia de aula, 4ª feira, dia 9 de dezembro.

A presença dos pais é muito bem-vinda, embora saibamos que nem todas as famílias conseguem se organizar para participar, já que essas atividades ocorrem em período de aula. É importante conversarmos com os alunos, na escola e em casa, para que estejam cientes dos impedimentos e possibilidades de participação das famílias. De toda maneira, todos vivenciarão o desafio de jogar e cantar diante de um grande público formado por colegas e familiares.

Roda de Capoeira

A Roda encerra as atividades de Capoeira do ano propondo a reunião e a confraternização entre alunos de diferentes grupos, professores e outros capoeiristas convidados, amigos e profissionais. Será coordenada pela Professora Mestra Suelena Francisca da Silva (Dofona) e pelo Professor Assistente Alcides Santos de Jesus (Bui). Todos os alunos serão convidados a jogar, mas é importante ressaltar que alguns preferem, nesse momento, apenas assistir.

Em função do número de alunos, faremos duas rodas por período: os alunos do 2º ano jogarão junto com os do GI e do 1º ano no início de cada período; e os alunos de 3º a 5º ano jogarão no final de cada período. Os demais alunos de cada período serão convidados a assistir.

Data: Sexta-feira, 4/12/15

GI a 2º ano – Manhã

GI a 2º ano – Tarde
Entrada dos pais a partir das 13h15

3º e 5º ano – Manhã
Entrada dos pais a partir das 11h15

3º a 5º ano – Tarde
Entrada dos pais a partir das 17h15

Local: Ginásio da escola

Pedimos que os alunos venham à escola com a camiseta branca da escola própria para essa aula e com calça ou bermuda branca de malha ou moletom (ou calça própria de Capoeira), para a nossa roda ficar bem caracterizada e ainda mais bonita. Na falta de roupa branca, pedimos que optem por cores claras. É importante, também, que todos venham de tênis e meia.

A saída ocorrerá no horário usual, de forma que os alunos que necessitarem poderão utilizar a perua escolar normalmente.

Apresentação de Música

A apresentação ao público contextualiza a importância dos ensaios e do capricho na produção musical dos alunos, que estão escolhendo algumas peças de seu repertório para este encontro de encerramento. A atividade será coordenada pela professora Rosana Araujo e contará com o acompanhamento das professoras de classe do período da manhã e do período integral dos alunos da tarde.

Haverá duas apresentações na 4ª feira pela manhã, dia em que todos os alunos dos dois períodos estão na escola: os alunos de 2º e 3º ano se apresentarão no início do período e os alunos de 4º a 5º ano, no final da manhã.

Data: quarta-feira, 9/12/15

2º e 3º ano – Manhã e Tarde