EFI – 2º Ano Tarde – Reunião sobre alimentação

12/02/2016

Caros pais do 2º ano Tarde,

Além de apresentarmos as diretrizes de trabalho com o 2º ano, nessa primeira reunião do dia 18 de fevereiro faremos uma apresentação do trabalho de alimentação, oferecido nos dias de período integral, realizado em parceria com a empresa “Papinhas”.

A preocupação com “o que comer e como comer” faz parte do projeto educacional da escola. Por isso, a alimentação fornecida aos alunos nos almoços e na cantina é saudável e equilibrada, feita ou escolhida com um cuidado especial no uso não abusivo de frituras, de alimentos com aditivos químicos ou excessivamente açucarados.

Como é do conhecimento de vocês, as refeições servidas às segundas e às quartas-feiras, dias do período integral, não são feitas aqui na escola, mas fornecidas pela empresa “Papinhas”, especializada em alimentação infantil e que trabalha dentro dos mesmos princípios da escola.

Nossa avaliação do almoço é que há uma boa aceitação dos alimentos pelos alunos, embora eventualmente alguns demonstrem resistência em experimentar novos alimentos, sentem falta de comer suas comidas preferidas ou ainda têm a expectativa de uma oferta maior na variedade de alimentos oferecidos pela escola.

A reunião vai contar com uma representante da empresa e com os responsáveis da escola pelo almoço. Nessa reunião vamos explicitar não só nossos princípios, mas a forma como incentivamos nossos alunos a comerem de forma saudável.

Iniciaremos nosso encontro convidando vocês para jantarem na escola, para assim experimentarem um dos cardápios oferecidos pela “Papinhas”; na sequência realizaremos uma conversa sobre alimentação e finalizaremos com a nossa Reunião de Pais.

Especialmente para essa reunião, solicitamos que os pais interessados em participar do jantar antes da reunião se inscrevam no atendimento da escola até o dia 16 de fevereiro, para que possamos organizar a quantidade de refeições.

Jantar Das 19h15 às 19h45 Refeitório
Conversa com o pessoal da “Papinhas” Das 19h50 às 20h20Das 19h50 às 20h20 Sala do 2º ano
Reunião de Pais Das 20h30 às 22h15

Contamos com a presença de todos.

Ana Cristina P. Marotto
Orientação Pedagógica e Educacional

EFI – 2º Ano Tarde – Reunião sobre alimentação

12/02/2016

Caros pais do 2º ano Tarde,

Jantar Das 19h15 às 19h45 Refeitório
Reunião de Pais Das 20h30 às 22h15

Contamos com a presença de todos.

Ana Cristina P. Marotto
Orientação Pedagógica e Educacional