EFI – 3º Ano Manhã e Tarde – Núcleo Engordador

16/08/2016

Aos Pais dos alunos do 3o ano Manhã e Tarde,

No dia 24 de agosto, 4afeira, faremos um estudo em campo no Núcleo Engordador, um parque estadual na Serra da Cantareira, para conhecer uma floresta de Mata Atlântica.

Nosso objetivo é realizar atividades de observação como uma etapa do estudo sobre as “Florestas Tropicais”, de modo a identificar elementos característicos dessas florestas e indícios de transformações na paisagem, naturais ou provocadas pela intervenção do homem.

Nesta atividade os alunos estarão acompanhados pelos professores Maria Lúcia de Souza e Anita Pedrosa (3o ano Manhã e Tarde), pela auxiliar de classe Gabriela Moretti, pelo professor Mauro Pontes (Ciências, do Ensino Fundamental II) e pela orientadora Ana Cristina Marotto, além de dez monitores do 9o ano do Ensino Fundamental II.

Solicitamos que cada criança:

• leve dois lanches (para o período da manhã e da tarde);
  • leve um cantil de água com alça apropriada, se tiver e quiser (para a caminhada que faremos em uma das trilhas do parque)*;
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola;
  • esteja com um tênis confortável;
  • leve agasalho e capa de chuva (lá é mais frio e a temperatura pode cair; e em caso de chuva, podemos ter que caminhar para nos abrigar).

A escola se responsabilizará pelo almoço e por todo o material didático necessário.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários desta atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2016 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina Marotto
Orientadora Educacional e Pedagógica

*Percorremos a trilha em aproximadamente 1 hora, de forma que não é imprescindível que levem água. O cantil colabora com o clima de preparação para a caminhada, mas pode conter pouca água para não ficar pesado e precisa ter uma alça que não machuque. Os alunos precisam estar com as mãos livres para segurar roteiro e lápis. Levaremos água da escola para os alunos tomarem ou voltarem a encher os cantis, se quiserem.

EFI – 3º Ano Manhã e Tarde – Núcleo Engordador

16/08/2016

Aos Pais dos alunos do 3o ano Manhã e Tarde,

Solicitamos que cada criança:

• leve dois lanches (para o período da manhã e da tarde);
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola;
  • esteja com um tênis confortável;

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários desta atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina Marotto
Orientadora Educacional e Pedagógica