EFI – 4° Ano – Salesópolis – Monitores – Febre amarela

27/06/2018

Aos pais dos alunos-monitores do 4º ano no trabalho de campo em Salesópolis,

Em nosso calendário escolar, temos previsto para o dia 15 de agosto um trabalho em campo em Salesópolis com os alunos do 4º ano, do qual seu(sua) filho(a) fará parte como monitor(a), e há recomendação de vacina para febre amarela a quem vai para essa região.

Sugerimos que as famílias dos alunos que participarão desta atividade considerem, seguindo a orientação de médicos de sua confiança, a recomendação de vacinação. Atualmente, todos podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde e tomar a vacina gratuitamente.

Todas as famílias que optarem pela vacinação devem considerar que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da atividade, tempo previsto para a aquisição de imunidade.

Antes da nossa ida a Salesópolis, pediremos aos pais que nos informem estar cientes da recomendação de vacinação na região de destino e se os alunos estão ou não vacinados.

Tivemos a orientação de que cuidados fundamentais com quem não está vacinado são o uso de repelente com icaridina sobre o protetor solar ou diretamente sobre a pele, em lugar do uso de protetor com repelente ou outros tipos de repelente, e a restrição ao uso de salicilatos, como AAS e Aspirina, em caso de febre, mas sugerimos que as famílias conversem a respeito e nos transmitam a orientação de pediatras e médicos de confiança.

Estamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Coordenação do Colégio Equipe

EFI – 4° Ano – Salesópolis – Monitores – Febre amarela

27/06/2018

Aos pais dos alunos-monitores do 4º ano no trabalho de campo em Salesópolis,

Estamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Coordenação do Colégio Equipe