EFI – 4º e 5º Ano – Atividades diversificadas de português

18/02/2019

Aos pais dos alunos de 4º e 5º ano,

Nas Atividades Diversificadas de Português desse semestre, daremos ênfase à leitura compartilhada com o objetivo de que os alunos treinem e conquistem fluência na leitura em voz alta, o que avaliamos ser fundamental para que avancem para a leitura de livros mais longos, para o estabelecimento de uma rotina diária de leitura e para a conquista do prazer pela leitura como possibilidade de aquisição de conhecimentos e envolvimento com o universo da literatura.

Gostaríamos de contar com a colaboração de vocês enviando para a escola, até o dia 1 de março, textos interessantes, curtos (uma a três páginas) e adequados a essa faixa etária (8 a 11 anos), que seus filhos adoraram ler ou que vocês gostariam de indicar ao grupo. Escolheremos os melhores textos, investindo naqueles que mais despertem, nos alunos, a curiosidade e gosto pela leitura, incentivando que se tornem leitores melhores.

Os textos podem ser enviados:

• impressos; se necessário, podemos copiar o texto enviado e devolver o original rapidamente, o que pedimos que seja indicado no material enviado;
  • por e-mail (secretaria@colegioequipe.g12.br, aos cuidados de Adriana Mangabeira).

Para que possamos utilizá-los, é imprescindível que contenham as seguintes informações:

• o autor;
  • a fonte (livro, site etc.);
  • em caso de livro ou revista, a editora.

A título de sugestão, segue uma lista de possíveis gêneros: conto, crônica, sketch ou história engraçada, notícia, reportagem, relato de viagem, testemunho, perfil biográfico, texto de opinião, carta de solicitação, carta de leitor, editorial, resenha crítica, artigo enciclopédico, texto informativo, resenha de livro, filme ou peça de teatro, texto prescritivo.

Agradecemos a sua colaboração.

Rosangela, Daniela Amorim, Valéria e Daniela Lacerda
Professoras de 4º e 5º ano – Manhã e Tarde

Adriana Mangabeira
Coordenação das ADs de LP
Flávio Cidade
Orientação de 4º e 5º ano

EFI – 4º e 5º Ano – Atividades diversificadas de português

18/02/2019

Aos pais dos alunos de 4º e 5º ano,

Os textos podem ser enviados:

• o autor;
  • a fonte (livro, site etc.);
  • em caso de livro ou revista, a editora.

Agradecemos a sua colaboração.

Rosangela, Daniela Amorim, Valéria e Daniela Lacerda
Professoras de 4º e 5º ano – Manhã e Tarde