EFI – 5º Ano – Organização de cantina

13/09/2018

Aos pais do 5º ano,

Dando continuidade às atividades iniciadas com o Bingo, com o objetivo de que os alunos colaborem para custear a comemoração do encerramento deste ciclo, nossa próxima atividade será a organização de uma “cantina”, para a qual os alunos do 5º ano deverão preparar e trazer um lanche para vender aos demais alunos do ciclo na 6ª feira, 28 de setembro, dia do encerramento da Olimpíada.

Os alunos já iniciaram, em classe, o levantamento dos lanches que querem fazer. Consideramos, como critérios, ingredientes saudáveis e de baixo custo, para o preparo de lanches feitos em casa (não industrializados), que os alunos possam fazer sozinhos ou com alguma ajuda. Assim que essa conversa for finalizada, cada um levará anotado na agenda o tipo de alimento e a quantidade que deve trazer.

A definição dos preços será feita em classe, mas os alunos levarão lições anotadas no caderno para as quais precisarão da colaboração de vocês na anotação e cálculo dos gastos.

Pedimos, ainda, que auxiliem seus filhos a seguirem os procedimentos quanto às quantidades e momento do preparo, de acordo com as orientações dadas em classe.

Estamos combinando a função de cada um nesta atividade, que inclui a venda antecipada de fichas, a venda e a entrega de lanches no horário do recreio, portanto reforçamos a importância da presença e pontualidade de todos os alunos neste dia.

Ao chegarem à escola no dia da atividade, os lanches deverão ser entregues diretamente no refeitório.

Agradecemos a colaboração de todos.

Flávio Cidade
Orientação Pedagógica e Educacional de 5º ano

EFI – 5º Ano – Organização de cantina

13/09/2018

Aos pais do 5º ano,

Agradecemos a colaboração de todos.

Flávio Cidade
Orientação Pedagógica e Educacional de 5º ano