EFI – 5º Ano – Projeto – Investigação sobre a Cidade

27/04/2017

Caros Pais dos alunos do 5º ano,

É sempre bom contar com a colaboração de vocês para estreitar a relação das crianças com os assuntos e questões levantadas em aula.

Neste momento, estamos envolvidos com um projeto de investigação sobre a Cidade. Já fizemos muitas atividades relacionadas: desenhamos o itinerário que fazemos todos os dias de casa até a escola, observamos mapas, apreciamos a obra de um arquiteto chamado Hundertwasser e fizemos um grande desenho coletivo (as turmas divididas em grupos), que é o projeto de uma Cidade Possível.

Desta vez, estamos envolvidos numa atividade que consiste em fazer um desenho de observação da cidade nos arredores da escola. Ocorre que este desenho será transformado em arte-postal e será enviado para um destinatário escolhido pelas crianças. Este interlocutor postal receberá o material em sua casa com instruções para que realize um desenho e reenvie o material de volta. É bom lembrar que vamos enviar com duplo selo, de modo que a escola vai arcar com os custos de todo o trânsito postal. É aí que vocês entram! Agora é a hora de conversar a respeito desta escolha do interlocutor.

Por isso, solicito a vocês, pais, que conversem a respeito com as crianças e enviem para a escola dois endereços:

• Destinatário;
  • O endereço residencial da criança (destino final).

Os alunos estão acompanhando essa programação e alguns já trouxeram os endereços escolhidos. Para os demais, pedimos que os endereços sejam entregues na aula de Artes até 6ª feira, dia 5 de maio.

Ao final de todo esse processo, que vai envolver grande expectativa, espera, paciência, e não podemos descartar a possibilidade de extravios, vamos realizar uma exposição com todo o material produzido: mapas, desenhos, textos, artes-postais e tudo o que surgir pelo caminho.

Agradeço e me coloco à disposição para eventuais dúvidas.

Arturo Gamero
Professor de Artes

EFI – 5º Ano – Projeto – Investigação sobre a Cidade

27/04/2017

Caros Pais dos alunos do 5º ano,

• Destinatário;
  • O endereço residencial da criança (destino final).

Agradeço e me coloco à disposição para eventuais dúvidas.

Arturo Gamero
Professor de Artes