EFII – 8° Ano – Instituto Moreira Salles (IMS)

12/05/2015

Caros pais dos alunos do 8º ano,

Como abordado em reunião no início do ano, temos realizado um projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), que consiste na apreciação de exposições de fotografias, na análise de sua composição e na pesquisa e curadoria de imagens do acervo do IMS no curso de Leitura de Imagens.

Temos como objetivo principal que os alunos reflitam sobre os processos históricos que marcam a cidade de São Paulo a partir da leitura de imagens. Para tanto os alunos realizaram pesquisas sobre as imagens da cidade produzidas pelos fotógrafos Militão Augusto Azevedo e Guilherme Gaensly e farão um exercício de curadoria dessas fotografias. Além disso, produzirão uma foto de São Paulo a partir de sua experiência na cidade.

Estamos negociando com o IMS a composição de um álbum físico e de sua versão digital a ser publicada nos sites do Colégio e do Instituto que incluiria o material curado e as imagens produzidas pelos alunos.

Esses objetos seriam lançados em agosto de 2015 num encontro entre alunos, pais e educadores do Equipe e do IMS, em que alunos e educadores apresentariam o processo de trabalho.

Para tanto, solicitamos que os pais ajudem seus filhos na produção da fotografia. Os alunos já foram orientados em sala de aula sobre como devem realizar essa imagem, bem como possuem um caderninho em que anotam as ideias para realização da mesma. Pedimos apenas que vocês os auxiliem para ir até o local que gostariam para realizar a fotografia. Lembramos que apesar de enviarem apenas uma imagem, isso não impede que os alunos produzam diversas imagens da cidade e ao final escolham a que querem enviar.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail prof.mauriciofreitas@gmail.com , na maior qualidade que a máquina fotográfica utilizada estabelecer, em formato jpeg ou raw: até 03 de junho.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Instituto Moreira Salles (IMS)

12/05/2015

Caros pais dos alunos do 8º ano,

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II