EFII – 9° Ano – Custo da viagem de formatura

12/09/2016

Caros pais,

Desde o início do ano, a turma do 9º ano tem se organizado para arrecadar dinheiro com o objetivo de diminuir o custo da viagem de formatura para as famílias. Organizaram vendas no intervalo, festinhas, sessões de cinema e vendas especiais em campeonatos de futebol. Ainda farão uma rifa de uma mochila de viagem, e na Olimpíada da Escola farão uma “Vendinha” especial para todos os alunos do Ensino Fundamental.

Nas turmas dos anos anteriores, o valor arrecadado foi dividido igualmente entre todos os alunos, mas este ano a comissão de formatura (eleita pela turma) colocou que alguns colegas precisariam de uma ajuda maior do que o abatimento de 10%, que é o que costuma ser possível oferecer a todos no rateio. Sendo assim, propuseram uma divisão desigual, oferecendo um percentual maior de abatimento para quem tiver mais dificuldade financeira e menor para os outros. Sugestão aceita pela escola. Daremos 10% de desconto para todos os alunos e ratearemos o valor que sobrar para os que demandarem um percentual maior.

A viagem será para o Hotel Fazenda Broa Resorts, que fica na região de São Carlos, entre os dias 19 e 21 de outubro. Como os alunos estarão hospedados no centro de São Carlos para a realização do trabalho de campo, irão direto de lá para o Hotel Fazenda acompanhados por três professores da escola, que permanecerão com eles até o final da viagem. O valor da viagem, sem contar com o abatimento da arrecadação, está estimado em R$ 874,10; e com 10% de desconto ficaria em R$786,69 para pagamento do hotel com pensão completa e a remuneração dos professores.

Seguindo a sugestão da turma e também ao que foi acordado pelos pais na reunião de 5 de setembro, solicitamos às famílias que precisam de uma ajuda de custo maior do que 10% para pagamento da viagem que entrem em contato com a Direção Escolar (Luciana Fevorini) ou com o Diretor Administrativo (Alberto Rodrigues) até o dia 27 de setembro. O percentual possível para o abatimento no valor do custo das despesas da viagem será definido considerando-se o total do valor arrecadado e do número destas solicitações.

Direção Escolar

EFII – 9° Ano – Custo da viagem de formatura