EFII – 9º Ano – Processo de passagem para o ensino médio

09/08/2017

Caros pais e alunos(as) do 9º ano,

No 2º semestre iniciamos o processo de passagem de nossos(as) alunos(as) para o Ensino Médio.

Estão planejadas situações para que eles(as) e vocês conheçam os desafios educacionais do próximo ciclo, familiarizem-se com as mudanças e esclareçam suas dúvidas e curiosidades.

Como programação para os pais, teremos uma reunião específica para a apresentação do Ensino Médio, a ser realizada em 04 de setembro, às 20h30, além da possibilidade de agendamento de uma reunião individual com a orientação do Ensino Médio.

Para os(as) alunos(as), temos programados:

• encontro da turma com alunos que cursaram Ensino Fundamental e cursam ou encerraram o Ensino Médio no Equipe;
  • conversa da turma com a orientadora do Ensino Médio;
  • um simulado da prova de Matemática do processo de passagem e orientação de estudos monitorada por alunos(as) da 1ª série;
  • uma conversa da turma com o professor de Português do Ensino Médio;
  • uma conversa da turma com o professor de Redação do Ensino Médio;
  • uma situação de avaliação nas áreas de Português (interpretação de texto e redação) e Matemática – as mesmas provas feitas pelos candidatos ao Ensino Médio;
  • retorno dessas avaliações em aulas com professores do Ensino Fundamental e os respectivos professores do Ensino Médio;
  • e uma conversa com alunos(as) da 3ª série do EM.

Segue no quadro abaixo a sequência das atividades e seus objetivos.

OBJETIVOS AMPLOS

Criar condições para que os(as) alunos(as):

• Conheçam seus novos desafios de estudo e as diretrizes de trabalho na 1ª série do Ensino Médio.
  • Iniciem vínculos com alguns dos educadores que serão referência para seu estudo.
  • Ampliem a percepção dos aprendizados que já realizaram, de forma a contribuir com a finalização dos seus estudos no 9º ano.

Criar condições para que os pais:

Conheçam aqui os novos desafios educacionais e como se estrutura o Ensino Médio.

Desde já colocamo-nos à disposição para o aprofundamento dos pontos aqui colocados, para os pais que sentirem necessidade.

Coordenação do Ensino Fundamental II Coordenação do Ensino Médio

EFII – 9º Ano – Processo de passagem para o ensino médio

09/08/2017

Caros pais e alunos(as) do 9º ano,

Para os(as) alunos(as), temos programados:

• conversa da turma com a orientadora do Ensino Médio;
  • uma conversa da turma com o professor de Português do Ensino Médio;
  • uma conversa da turma com o professor de Redação do Ensino Médio;
  • e uma conversa com alunos(as) da 3ª série do EM.

Segue no quadro abaixo a sequência das atividades e seus objetivos.

OBJETIVOS AMPLOS

Criar condições para que os(as) alunos(as):

Criar condições para que os pais:

Coordenação do Ensino Fundamental II Coordenação do Ensino Médio