EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras

28/09/2018

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

O “Brinquedos e Brincadeiras”, nosso evento de comemoração do dia das crianças, ocorrerá neste ano na próxima 5ª feira, dia 4 de outubro, durante o período letivo, com diversas opções de atividades e brincadeiras entre alunos e professores.

Esse evento costuma envolver as famílias em um sábado, mas optamos por um encontro interno neste ano em função da requisição do nosso prédio pela Justiça Eleitoral e de nossa avaliação da distribuição das atividades já programadas aos sábados.

O período de aulas das turmas da manhã e da tarde, nesse dia, se transformará em um tempo de brincadeiras.

Receberemos o convidado Estêvão Marques, ex-aluno, que desenvolverá a atividade Colheres Musicais com todos os alunos. Em outros momentos, os alunos participarão de mais duas oficinas, por inscrição. Seguem as opções que serão apresentadas a eles durante a semana:

• Animação (Construção de folioscópio), com Tomás Decina, professor assistente de Artes do EF I, e Bruna Giuliano, professora auxiliar do 5º ano da manhã e da tarde.
  • Brincadeiras de Circo, com Lua Tatit, ex-aluna, que coordena as Aulas de Circo oferecidas pelo Instituto Equipe.
  • Pequenas Embarcações de argila, com Penha Brant, professora de Artes do EF I.
  • Patins e Patinetes, com Gilson Pedroso, professor de Educação Física do EF I.
  • Carimbador Maluco, com Anita Correa, professora do 3º ano da tarde, e Marília Villas, professora auxiliar do 2º ano da manhã.

Seguem alguns pedidos e recomendações importantes:

Horário especial para GI e 1º ano

• Solicitamos que os alunos do GI e do 1º ano permaneçam na escola nesse dia até 12h25 de manhã ou até 17h55 à tarde, para que possam aproveitar as atividades até o final.

Equipamentos para oficina de patins e patinete

• É imprescindível que os alunos que se inscreverem na oficina de patins e patinete tragam seus patins e/ou patinetes para a escola, bem como equipamentos de segurança mínimos, como capacete e joelheira, que serão condição para a participação. Mandaremos uma filipeta na agenda no dia anterior solicitando que auxiliem seus filhos nesse sentido.

Agradecemos a colaboração dos pais e esperamos contar com a presença de todos os alunos e alunas para comemorar e celebrar a infância e a brincadeira com leveza e alegria!

Orientação de EI e EF I – Colégio Equipe

EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras

28/09/2018

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

• Pequenas Embarcações de argila, com Penha Brant, professora de Artes do EF I.
  • Patins e Patinetes, com Gilson Pedroso, professor de Educação Física do EF I.

Seguem alguns pedidos e recomendações importantes:

Horário especial para GI e 1º ano

Equipamentos para oficina de patins e patinete