EI e EFI – GI a 5º Ano Tarde – XV Olimpíada

11/09/2018

Aos pais de Grupo Interidades a 5º ano-Tarde,

A Olimpíada é uma atividade que tem como objetivos integrar alunos e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e aprofundar valores e atitudes fundamentais como respeito ao outro, responsabilidade, cooperação e perseverança, através de atividades lúdicas e esportivas.

A XV Olimpíada do Colégio Equipe terá sua abertura, no período da tarde, na próxima 2ª feira, dia 17 de setembro. As atividades planejadas ocorrerão ao longo das duas semanas seguintes e a cerimônia de encerramento será na 6ª feira, dia 28 de setembro, às 17h30. Os pais que quiserem assistir o encerramento estão convidados e podem chegar à escola a partir das 17h20.

Nos recreios dos dias da abertura e do encerramento da Olimpíada, os alunos do 5º e do 9º ano realizarão atividades de “Vendinha”, que têm por objetivo a arrecadação de verba para as comemorações de encerramento do Ensino Fundamental I e II.

No dia 17/09, os alunos do 9º ano venderão sorvete no recreio, então os alunos que quiserem poderão trazer algum dinheiro a mais para realizar a compra.

No dia 28/09, o 5º ano se responsabilizará por vender o lanche para os alunos do Ensino Fundamental I. Como nos demais dias, os alunos poderão trazer lancheira ou dinheiro. O mais interessante, porém, é que todos tragam dinheiro para comprar seu lanche com os colegas, já que essa atividade é anual e todos têm muita vontade de participar. Sugerimos uma quantia entre R$ 6,00 e R$ 10,00.

Os alunos do 1º ano também estão convidados a comprar seu lanche na cantina do 5º ano, no dia 28/09, pois constatamos, nos últimos anos, que têm autonomia para participar dessa proposta coletiva e aproveitar a integração que ela promove, colaborando assim com os colegas.

Nesse dia 28/09, tanto os alunos do 1º ano como os de 2º a 5º ano que pagam kit-lanche mensalmente, receberão uma ficha, com a qual poderão adquirir um salgado, um doce e um suco. Os alunos que desejarem poderão trazer uma quantia adicional em dinheiro para gastar na vendinha.

Segue um quadro que retoma os dias dessas vendinhas e os alunos que participarão de cada uma:

Dias Vendinha Responsáveis Quem participa
17/09 (2º feira) Sorvete Alunos 9º ano Alunos do 2º a 9º ano
28/09 (6º feira) Cantina Alunos 5º ano-Tarde Alunos do 1º a 5º ano-Tarde

Nos dias de Vendinha, os alunos do Grupo Interidades tomarão o lanche oferecido pela escola na sala de aula, o que ocorrerá também com os alunos do 1º ano no dia da Vendinha do 9º ano.

Orientação de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

EI e EFI – GI a 5º Ano Tarde – XV Olimpíada