EI e EFII – Entrada e saída dos alunos

17/03/2015

Caros pais,

Pedimos a sua colaboração para que os momentos de entrada e saída dos alunos sejam organizados, seguros e breves.

Esta circular tem por objetivo retomar alguns combinados e procedimentos que, se seguidos por nossa comunidade, permitirão que todos se sintam respeitados em frente à nossa escola.

Organização do espaço

A CET já avaliou nossa entrada e saída e infelizmente considera que não é necessário aumentar nossa faixa amarela, orientando-nos a fazer um chamado caso haja algum carro estranho estacionado irregularmente em frente à escola, o que atrapalha bastante o fluxo necessário.

A faixa amarela em frente à escola é apenas para embarque e desembarque. Pedimos a todos que não estacionem nela, mesmo que o motorista fique em seu interior.

Nossa organização para os horários de entrada e saída tem por objetivo possibilitar que os alunos entrem desacompanhados, de modo a facilitar esse fluxo.

Se for necessário estacionar para acompanhar um aluno ou resolver alguma questão na escola, pedimos que utilizem outro local. Lembramos ainda que é proibido parar em fila dupla.

Horários de entrada

A entrada dos alunos se dá pelo portão de pedestres. Nossos funcionários estão orientados a receber os alunos no portão e encaminhá-los para o pátio/parque, onde esperam pelo início das aulas.

No período da manhã, os alunos sobem para a sala de aula às 7h45, acompanhados por seus professores.

Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do EF da tarde sobem com suas respectivas professoras para as suas classes, a partir das 13h, horário de muito movimento, onde fazem os últimos 15 minutos do plantão de entrada. Duas assistentes ficam próximas ao portão, uma para receber as crianças e outra para levá-las até a sala, para que assim seus acompanhantes tenham a opção de não precisar entrar no prédio.

Horários de saída

Para os alunos que voltam com seus pais ou outros acompanhantes, nossos funcionários ficam no portão, próximos à calçada, onde anunciam o nome e a turma do aluno para que outro funcionário o encaminhe para a saída.

Os alunos da manhã que esperam pela perua são acompanhados em um plantão por professores da escola.

No final da tarde, as peruas escolares entram na escola por volta das 17h15 para que os alunos que as utilizam embarquem de maneira mais segura. Esses alunos saem pelo portão interno e são orientados a ir juntos diretamente para as peruas.

Para tornar esse procedimento mais eficiente, a utilização da cantina no final das aulas é exclusiva para os alunos que participam da escola de esportes.

Recomendamos que os pais que têm filhos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental venham buscá-los no horário de saída do Ensino Fundamental I, a partir das 17h55, ou do Ensino Fundamental II, a partir das 18h15, já que gradativamente o movimento diminui.

Autorização para saída

Por medida de segurança, solicitamos que formalizem na secretaria, até no máximo uma hora antes do horário da saída, a autorização para que outras pessoas busquem seu filho, caso ele vá sair da escola de outra forma que não a habitual, indicando o nome do responsável que virá buscá-lo. Se ele estiver autorizado a sair sozinho, isso deve estar oficializado na secretaria, por escrito.

Contamos com a colaboração de todos.

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar

EI e EFII – Entrada e saída dos alunos

17/03/2015

Caros pais,

Organização do espaço

Horários de entrada

Horários de saída

Autorização para saída

Contamos com a colaboração de todos.

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar