EM – Olimpíada Brasileira de Astronomia

08/05/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

No dia 17 de maio, sexta-feira, será realizada a XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A prova ocorre em uma única fase e a data é definida pela SAB.

Para realizar a prova, é necessária a inscrição junto à Secretaria do Colégio Equipe até o dia 13 de maio. Esperamos que os alunos que cursam o Temático Astronomia: uma visão geral do Universo (3ª série) se inscrevam, assim como os mais assíduos frequentadores de Ciências e Matemática: Encontros Possíveis. Mas todos os alunos do Ensino Médio que queiram participar serão muito bem vindos! O site da OBA disponibiliza prova simulada, caso queiram consultar.

Como a data coincide com atividades do projeto São Paulo, realizado pela 2ª série do Ensino Médio, foi necessária adequação nos horários, que foram marcados da seguinte forma:

• 1ª e 3ª séries – início às 16h (Sala do Instituto Equipe)
  • 2ª série – início às 18h (Sala do Instituto Equipe)

A prova tem duração máxima de 4 horas.

Desejamos ótima prova a todos os participantes!

Rafael Andrade Pereira
Professor do Curso Temático Astronomia: uma visão geral do Universo

Coordenação do Ensino Médio

EM – Olimpíada Brasileira de Astronomia

08/05/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

• 1ª e 3ª séries – início às 16h (Sala do Instituto Equipe)
  • 2ª série – início às 18h (Sala do Instituto Equipe)

A prova tem duração máxima de 4 horas.

Desejamos ótima prova a todos os participantes!

Rafael Andrade Pereira
Professor do Curso Temático Astronomia: uma visão geral do Universo