Mostra Literária 2018

Versão pdf

Evento de Abertura da Mostra Literária

Rodas de leitura, lançamento de livros dos alunos e exposição

No sábado, dia 09 de junho, daremos início à semana da Mostra de Trabalhos de Língua e Literatura, que tem como objetivo valorizar as práticas de leitura e escrita dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a partir da apreciação de narrativas, da visita à exposição de trabalhos de produção de texto dos alunos e da troca de experiências de aprendizado, pessoais e coletivas. Trava-línguas, contos, contos circulares, rimas, fábulas, notícias, crônicas, relatos de experiências vividas, autobiografias, autobiografias fictícias e apresentação teatral integram a diversidade de gêneros que estamos trabalhando e que estarão presentes nessa mostra.

O Evento de Abertura do dia 09 inclui os pais como leitores especialmente escolhidos para intervir nesse momento do aprendizado dos nossos alunos, além de possibilitar a exposição da produção deste primeiro trimestre letivo às famílias, a convidados e à comunidade em um momento de confraternização. Nos encontros marcados nas salas de aula, pais e alunos de GI a 4º ano lerão os textos produzidos, e a partir do 5º ano os alunos farão uma socialização do processo de trabalho realizado e dos aprendizados envolvidos.

Os encontros em sala de aula do Ensino Fundamental II terão início às 9h. A abertura das exposições e os encontros em sala de aula do Ensino Fundamental I terão início às 10h, conforme programação que enviaremos em breve.

A Mostra integra também socializações internas dos trabalhos. O público para essas apresentações orais será composto pelos próprios alunos da escola, de acordo com desafios adequados a cada grupo/série. A programação completa da semana da Mostra Literária, que inclui alguns textos explicativos dos trabalhos propostos, exemplos da produção dos alunos e o conteúdo das atividades de socialização interna, estará disponível em breve no site da escola.

Para a nossa já tradicional Banca de Troca e Doação de Livros de Literatura, quem tiver livros de literatura em casa para doar ou trocar pode enviar para a escola até a 2ª feira, dia 04 de junho. Os livros passarão por uma triagem e, se forem considerados adequados e em bom estado, quem os trouxe receberá um vale por livro, com o qual poderá escolher e retirar um dos livros expostos no dia do evento. A proposta é exclusiva para os livros de literatura. Os que não forem retirados serão doados para o Colégio. Os livros poderão ser encaminhados em sacos plásticos com o nome do aluno responsável para a Biblioteca da escola, aos cuidados de Alda.

Contamos com a sua presença.

Coordenação do Colégio Equipe

Mostra Literária 2018

25/05/2018

Versão pdf

Evento de Abertura da Mostra Literária

Rodas de leitura, lançamento de livros dos alunos e exposição

Contamos com a sua presença.

Coordenação do Colégio Equipe