Mostra Literária

18/05/2015

A Mostra de Trabalhos de Língua e Literatura é uma atividade de socialização de projetos de leitura e produção de textos dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Equipe. Tem como objetivo valorizar as práticas de leitura e escrita dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a partir da apreciação de narrativas, da visita à exposição de trabalhos de produção de texto dos alunos e da troca de experiências de aprendizado, pessoais e coletivas.

Trava-línguas, contos, fábulas, notícias, mitos e lendas, biografias, biografias fictícias, crônicas e manifestações surrealistas integram a diversidade de gêneros que estamos trabalhando e que estarão presentes nessa mostra.

As leituras compartilhadas são a marca deste evento, desde aquelas feitas em sala de aula, anteriores às produções de texto, até as da semana da Mostra Literária, que incluem a comunidade e os alunos de outras séries para partilharem e apreciarem a leitura dos textos produzidos, em encontros que enfatizam a importância social da leitura. Preservamos, assim, o ritual em torno do ato de ler, que consideramos de fundamental importância na formação de nossos alunos.

O Evento de Abertura do dia 23 inclui os pais como leitores especialmente escolhidos para intervir nesse momento do aprendizado dos nossos alunos, além de possibilitar a exposição, a apresentação e/ou a socialização da produção deste primeiro trimestre letivo às famílias, a convidados e à comunidade, propiciando a valorização das práticas de leitura e escrita em um momento de encontro e confraternização.

A semana da Mostra prossegue com encontros de socialização interna dos trabalhos realizados e expostos, entre os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, e com visitas à exposição pelos alunos e professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, no dia 25 de maio.

Seja bem-vindo a este registro da nossa Mostra Literária.

Educadores do Colégio Equipe

Síntese dos trabalhos expostos

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

Resumo da programação do evento de abertura da Mostra Literária – sábado, 23 de maio, às 10h

Atividades de socialização interna dos aprendizados – Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Mostra Literária

18/05/2015

Seja bem-vindo a este registro da nossa Mostra Literária.

Educadores do Colégio Equipe

Síntese dos trabalhos expostos