Outros jeitos de ver o mundo: conversa com imigrantes e refugiados

10/05/2016

Caros pais e alunos de 8º e 9º anos e do Ensino Médio,

O Instituto Equipe convida alunos e pais do Colégio para Outros jeitos de ver o mundo: conversa com imigrantes e refugiados, encontro que acontece no dia 18 de maio das 19h30 às 21h30.

O encontro faz parte de uma programação que o Instituto promoverá ao longo deste ano buscando atender às demandas dos jovens participantes dos projetos sociais. Essas demandas têm sido em torno de temas relacionados à imigração e refúgio e ao universo infantil e são constituídas a partir dos problemas vivenciados na interlocução com os sujeitos dos espaços onde os jovens atuam.

A conversa com imigrantes e refugiados que abre o ciclo de debates deste ano tem além de uma importância social inequívoca, um sentido particular para o Instituto e para todos que atuam nele. Trata-se de um encontro de uma série que nos levará a compor um projeto com refugiados e imigrantes.

Em função da amplitude do tema e por cuidado e respeito às experiências dos participantes da mesa, optamos por fazer um recorte: como é ser imigrante e refugiado em São Paulo.

Pedimos que aqueles que queiram participar inscrevam-se pelo e-mail da secretaria do Colégio (secretaria@colegioequipe.g12.br) até 16 de maio.

Coordenação do Instituto Equipe Cultura e Cidadania

Outros jeitos de ver o mundo: conversa com imigrantes e refugiados