Coral

03/04/2014

Caros pais,
Rosana Araújo, professora de música do Ensino Fundamental, oferece aos pais, professores e funcionários do Colégio Equipe um curso de Coral.
O objetivo é estruturar um grupo vocal, independente do conhecimento musical dos participantes, formando um repertório com diversidade cultural.
Cada participante deve colaborar com um valor mensal de R$ 90,00.
Dia: 2ª feira
Horário: 20h30 às 22h
Local: Sala de Música do Colégio
Para a formação do grupo, é preciso um número mínimo de 10 pessoas.
Convidamos todos a participar de um ensaio experimental, no dia 7 de abril, às 20h30.

Rosana Araújo: é regente, cantora, professora e pianista.
É bacharel em Piano pela UNESP, em Geografia pela USP e é pós-graduada em Linguagens Artísticas Contemporâneas, ensino e aprendizagem pela Faculdade Santa Marcelina. Ao longo dos anos, aprimorou-se em regência coral, percussão corporal, consciência corporal e técnica vocal, participando de uma série de cursos livres, congressos, workshops, sempre sob a supervisão de diversos mestres de renome. Aperfeiçoou seus métodos e estratégias para a educação musical, influenciada pela metodologia Dalcroze e aspectos da cultura brasileira, jogos e brincadeiras da infância. Atuou e atua como regente de vários grupos corais em São Paulo.
Criou, dentro de sua classe de alunos de canto, o grupo Afina Güela, que, juntamente com os outros corais, tem participado de grandes eventos na Sala São Paulo (OFIJ-SP), no Memorial da América Latina e no Teatro Sérgio Cardoso (Coralusp/Banda Sinfônica do Exército Brasileiro), Theatro São Pedro, Teatro Caetano de Campos, Teatro Arthur Azevedo, Espazzo Bongô, SESI, SESC, entre outros.
Exerce intensa atividade coralística, tendo participado, como cantora, dos grupos Beijo (Coralusp) e Mawaca (por 5 anos), preparadora vocal e cantora no Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1995 e como cantora convidada no Coral Sinfônico da OSESP em 2001. Participou como cantora do grupo de pesquisa e performance de música antiga do Coralusp, sob direção musical de Tiago Pinheiro.
Desde 1989 é professora de técnica vocal, piano, percepção e educação musical. Atualmente é professora de educação musical do Colégio See-Saw-Panamby e do Colégio Equipe, e vem se desenvolvendo na área da metodologia de ensino, explorando a literatura, o cancioneiro tradicional e folclórico, o universo instrumento-musical e a consciência vocal e corporal dos seus alunos.

Colégio Equipe

Coral

03/04/2014

Caros pais,
Cada participante deve colaborar com um valor mensal de R$ 90,00.
Dia: 2ª feira
Horário: 20h30 às 22h
Local: Sala de Música do Colégio
Para a formação do grupo, é preciso um número mínimo de 10 pessoas.

Rosana Araújo: é regente, cantora, professora e pianista.

Colégio Equipe