EFI – Pontualidade

19/02/2014

Aos pais dos alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental I,

O período de adaptação transcorreu de forma tranquila e aproveitamos para agradecer o auxílio e o apoio de todas as famílias, que possibilitaram um ótimo ambiente para o retorno de quem já estudava na escola e para o acolhimento dos novos alunos.

Lembramos que dúvidas, questões ou trocas de informação sobre os alunos podem ser partilhados com os Professores pela agenda ou com a Orientação por telefone ou pessoalmente, pelo agendamento de uma entrevista. Recados e recomendações dos pais à escola devem ser comunicados pela agenda ou diretamente à Secretaria.

Consideramos importante retomar, nesse momento, nosso pedido de pontualidade para o início das aulas, fundamental para a organização do trabalho coletivo, e nossa organização para os horários e entrada e saída.

Horários de Entrada

Em casos excepcionais, pedimos que os pais comuniquem a Secretaria, no próprio dia ou, quando possível, antecipadamente, por telefone ou pessoalmente, sobre a necessidade do aluno entrar atrasado na escola.

Nossa organização para os horários de entrada passará a vigorar a partir da próxima 2ª feira de aula, dia 24 de fevereiro, de acordo com os seguintes procedimentos:

Plantão

• Recomendamos que os alunos entrem sozinhos na escola.
  • Há professoras e funcionários responsáveis por receber e encaminhar os alunos até o plantão.

Início da aula

• O atraso será anotado em uma folha de controle interno.
  • O aluno deverá entrar na escola com o acompanhamento ou a orientação de nossos funcionários.
  • Não há mais professores disponíveis no plantão.
  • Pedimos que os pais não entrem na escola, pois as atividades de início das aulas já começaram.

Horários de Saída

Os alunos só poderão sair da escola acompanhados por seus pais ou pessoas por eles autorizadas.

Saídas antecipadas e autorizações para a saída com colegas devem também ser comunicadas por escrito e com antecedência diretamente à Secretaria ou via agenda. Pedimos que as autorizações, tanto em caso de visita a colegas como nas saídas para aniversários, não sejam feitas na hora da saída, pois isso desorganiza nosso cuidado com esse momento, fundamental para a segurança de todos.

Há informações importantes sobre a entrada e saída dos alunos da escola no segundo item das Normas de Funcionamento, documento enviado por e-mail no início do ano e disponível no site da escola, que pedimos que todos releiam para que possamos manter, juntos, um bom funcionamento escolar.

Lembramos que a faixa amarela é destinada apenas a uma parada rápida para o embarque e desembarque dos alunos. O respeito a essa norma é fundamental para o fluxo de automóveis na entrada e na saída e para o bom convívio de todos em nossa comunidade.

Agradecemos antecipadamente sua atenção e colaboração.

Orientação Pedagógica e Educacional
EI e EF I

Luciana Fevorini
Direção Escolar

EFI – Pontualidade

19/02/2014

Aos pais dos alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental I,

Horários de Entrada

Plantão

• Recomendamos que os alunos entrem sozinhos na escola.

Início da aula

• O atraso será anotado em uma folha de controle interno.
  • Não há mais professores disponíveis no plantão.

Horários de Saída

Agradecemos antecipadamente sua atenção e colaboração.

Orientação Pedagógica e Educacional
EI e EF I