EI e EFI – Encerramento

10/12/2014

Aos pais dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,

Finalizamos mais um ano letivo e aproveitamos para agradecer sua confiança e presença no projeto educativo coordenado pela nossa escola.

Além dos encontros de encerramento e confraternização, os alunos estão levando para casa sínteses da nossa avaliação de seu aprendizado, na forma de relatórios e boletins, e os registros mais significativos do trabalho realizado, já partilhados com as famílias nas reuniões de pais e eventos ao longo do ano. Esperamos que eles possibilitem novos momentos de reflexão sobre o percurso e os aprendizados realizados e possibilitem novos momentos de encontro, socialização e apropriação.

Mantemos nossa disponibilidade para o agendamento de entrevistas diante da necessidade de conversa ou esclarecimentos.

Seguem algumas informações importantes sobre o retorno no próximo ano.

Materiais para 2015

Recomendamos que os materiais de estojo, as pastas e os cadernos, se em boas condições, sejam reaproveitados de um ano para o outro e repostos apenas quando necessário.

O minidicionário utilizado pelos alunos de 2º a 5º ano deve ser guardado, pois continuará a ser utilizado na escola por todos os alunos até o 5º ano.

Os Atlas utilizados pelos alunos do 2º ano e do 4º ano devem também ser guardados, pois continuarão a ser utilizados na escola na série seguinte.

Até o final do ano, a escola publicará no site as listas de materiais e livros necessários aos alunos de cada série, e no início do próximo ano, o calendário de 2015. A agenda para uso escolar será feita pela escola e entregue aos alunos no início das aulas.

Troca de livros

Aos pais interessados, informamos que a escola organizou um sistema de doação e repasse de livros que ocorrerá da seguinte maneira:

• Os alunos interessados em doar e/ou receber livros entregam na biblioteca seus exemplares antigos, que devem estar em bom estado.
  • Só serão aceitos livros que fazem parte da lista de 2015. Os alunos que deixarem seus livros deste ano antes de divulgarmos os que serão adotados no próximo, receberão seus livros de volta caso eles deixem de fazer parte da lista de 2015.
  • No retorno às aulas, se houver interesse, os alunos que entregaram um livro didático receberão um vale para outro livro didático e os que entregaram um livro de leitura ou paradidático receberão um vale para outro livro de leitura ou paradidático.
  • Nesse momento cada aluno deverá informar ou entregar por escrito, aos responsáveis pela biblioteca, os livros que o interessam.
  • Se tivermos mais alunos interessados do que livros disponíveis, faremos sorteio.

Não podemos garantir que todos que doarem seus livros e tiverem interesse em receber outros em troca serão contemplados. Lembramos que para solicitar o recebimento é necessário fazer doações. Os livros que não forem doados poderão ser devolvidos aos alunos que não forem contemplados caso haja sorteio.

Os livros poderão ser deixados na biblioteca já a partir do último dia de aula e até o dia 29 de janeiro. A troca de livros será realizada no sábado, dia 31 de janeiro.

Férias, recesso e retorno

A escola inicia o período de férias no dia 11 de dezembro para os alunos. A equipe de coordenação estará ausente no período de 22 de dezembro a 13 de janeiro. A Secretaria e os setores administrativos da escola estarão em recesso no período de 26 de dezembro a 1º de janeiro.

O próximo ano letivo começa no dia 27 de janeiro, uma 3ª feira.

Os dias de período integral para 2º a 5º ano continuam os mesmos: 2ª feira para os alunos da manhã e 4ª feira para os alunos da tarde.

Os horários de aula permanecerão os mesmos:

Período da Manhã

GI e 1º ano – Manhã das 7h45 às 12h
2º a 5º ano – Manhã 2ª feira das 7h45 às 17h55; demais dias das 7h45 às 12h25

Período da Tarde

GI e 1º ano – Tarde das 13h15 às 17h30
2º a 5º ano – Tarde 4ª feira das 7h45 às 17h55; demais dias das 13h15 às 17h55

Colocamo-nos à disposição para qualquer necessidade e desejamos a todos boas férias, um bom final de ano e início de 2015!

Coordenação do Colégio Equipe

EI e EFI – Encerramento

10/12/2014

Aos pais dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,

Seguem algumas informações importantes sobre o retorno no próximo ano.

Materiais para 2015

Troca de livros

Férias, recesso e retorno

O próximo ano letivo começa no dia 27 de janeiro, uma 3ª feira.

Os horários de aula permanecerão os mesmos:

Período da Manhã

GI e 1º ano – Manhã das 7h45 às 12h