EM – Encerramento do 1º semestre

18/06/2014

Caros pais e alunos do Ensino Médio,

Estamos nos aproximando do final de um semestre letivo de muito trabalho. Momento de fazer avaliações e de reorientar o processo de ensino-aprendizagem, baseados nas diretrizes de nosso trabalho educacional. Neste sentido, queremos socializar as seguintes informações.

1. Resultados do segundo bimestre. Os resultados do segundo bimestre serão divulgados através do mural da escola e do site, no dia 26 de junho, 5ª feira, último dia de aulas do semestre. Os boletins serão entregues no início do mês de agosto, conforme previsto no calendário.

2. Orientação de estudos de recuperação.  Conforme boletim eletrônico enviado em 09/06, os alunos que terminaram o semestre com média abaixo de B em alguma disciplina (lembrando que o 1º bimestre tem peso 1 e o 2º bimestre, peso 2) devem fazer estudos de recuperação e estão sendo orientados pelos professores para a realização dessa tarefa.  Durante o mês de julho, cada aluno deverá trabalhar a partir de um roteiro, para cada uma das disciplinas nas quais não atingiu os objetivos de aprendizado no primeiro semestre. Os roteiros têm por objetivo preparar para as aprendizagens propostas para o segundo semestre e estão disponíveis no site do colégio. Caso haja alguma dificuldade para a impressão de roteiros de estudo, estes poderão ser solicitados na secretaria do colégio, que informará o prazo para que sejam retirados. No primeiro dia de aulas do 2º semestre (29/07, 3ªfeira) estes alunos deverão entregar todos os trabalhos feitos diretamente para a Orientação Educacional. As aulas de recuperação ocorrerão em 01 e 02/08 (6ª feira à tarde e sábado pela manhã) e as provas, entre 06 e 09/08 (4ª feira à tarde a sábado pela manhã). O horário de aulas e provas pode ser acessado através deste link. O resultado do processo de recuperação de cada disciplina irá compor a média final, juntamente com os conceitos bimestrais.

3. Férias e retorno às aulas.  Conforme nosso calendário, o período de férias para os alunos do ensino médio terá início na sexta-feira, 27 de junho, e o retorno às aulas será em 29 de julho, terça-feira.

4. Recesso em julho. Os professores estarão em férias no período de 27 de junho a 28 de julho; a orientação educacional e pedagógica, entre os dias 30 de junho e 21 de julho.

5. “Sarau Elétrico”. No dia 27 de junho, sexta-feira, ocorrerá o “Sarau Elétrico”, organizado pelo Grêmio. A atividade acontecerá entre 13h e 19h (impreterivelmente), sendo do conhecimento dos alunos que, se saírem do colégio durante este evento, o retorno não será autorizado.

Coordenação do Ensino Médio

Colégio Equipe