EFII – 9° Ano – Projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS)

05/11/2015

Caros pais dos alunos do 9º ano,

Temos realizado um projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), que consiste na apreciação de exposições de fotografias, na análise de sua composição e na pesquisa e curadoria de imagens no curso de Leitura de Imagens.

Temos como objetivo principal que os alunos reflitam sobre os processos históricos que marcam a cidade de São Paulo a partir da leitura de imagens. Para tanto os alunos realizaram pesquisas sobre as imagens da cidade produzidas pelos fotógrafos Militão Augusto Azevedo e Guilherme Gaensly e fizeram um exercício de curadoria dessas fotografias. Além disso, produzirão uma foto de São Paulo, para compor um álbum, a partir de sua experiência na cidade. O álbum será lançado ainda este mês.

Solicitamos que os pais ajudem seus filhos na produção da fotografia e no cumprimento do prazo. Os alunos já foram orientados em sala de aula sobre como devem realizar essa imagem. Pedimos apenas que vocês os auxiliem, caso seja necessário, para irem até o local que gostariam para realizar a fotografia. Lembramos que apesar de enviarem apenas uma imagem, isso não impede que os alunos produzam diversas imagens da cidade e ao final escolham a que querem enviar.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail prof.mauriciofreitas@gmail.com , na maior qualidade que a máquina fotográfica utilizada estabelecer, em formato jpeg ou raw: até 11 de novembro. Esclarecemos que o prazo parece curto, mas as fotos já haviam sido solicitadas para entrega na data de hoje.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 9° Ano – Projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS)

05/11/2015

Caros pais dos alunos do 9º ano,

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II