EFII e EM – 8º Ano a 3º Série – Formação Continuada

31/07/2015

Caros alunos, pais ou responsáveis pelos alunos do Colégio Equipe e participantes dos Projetos Sociais do Instituto Equipe,

Estamos retomando nossas atividades!

Nos dias 3 e 4 de agosto, receberemos os alunos participantes dos projetos que tiverem interesse em participar de ações de divulgação das atividades do Instituto. Esses encontros acontecerão nos seguintes dias e horários:

03/08 Chá de Arte: 14H00

04/08 OBA!: 9h e Era Outra Vez: 14H00

No dia 8 de agosto, sábado, das 14H00 às 17H00, realizaremos a Formação Continuada dos Projetos Sociais, um momento de encontro entre todos os participantes e alunos interessados em participar dos Projetos Sociais, com a finalidade de prática, reflexão e planejamento.

Nesse dia nossa programação será:

14H00 – Abertura

14H15 e 15H30 – Oficinas

Oficina I: Contação de história: respiração, corpo e palavra.

“Não sei, só sei que foi assim.”

O que é contar uma história? Por quê? De quais recursos externos e internos eu preciso? O que se aprende em contato com a arte de contar histórias?

Esses e outros aspectos da arte de contar histórias serão abordados durante a oficina.

Coordenação: Anita Galvão

Sala: 14

Oficina II: Ler para alguéns

Ler para

Ler com

Que ouvem, interpretam, imaginam.

Coordenação: Celina Fernandes

Sala: 13

Oficina III: Jogos de som e silêncio

A oficina pretende introduzir e discutir jogos musicais que brincam com o som e o silêncio, trabalhando a nossa atenção ao ambiente sonoro à nossa volta. Quais são os sons ao redor? Será que escutamos bem o mundo em que vivemos? É possível desenhar um som? A partir dessas questões tentaremos descobrir música no cotidiano, batucando, cantando e fazendo de cada objeto e, sobretudo do corpo nosso instrumento musical.

Coordenador: Leonardo Carvalho

Sala: 12

Oficina IV: Jogo teatral: práticas para conexão e improvisação em grupo

Na oficina serão vivenciados jogos teatrais que estimulem a percepção de si, do outro e do grupo em ação.

Por meio de regras claras, os participantes deverão agir na sua totalidade para solucionar cenicamente os desafios propostos, levando sempre em consideração a plateia. Os jogos teatrais podem ser um importante instrumento para os participantes dos projetos ampliarem os canais de conexão entre si e agirem com maior escuta e prontidão em suas

Coordenador: Marina Corazza

Sala: 11

01Hh30 – Socialização

17H00 –  Encerramento

Orientações Gerais:

É obrigatória a presença na Formação Continuada de todos os atuais participantes e daqueles interessados em participar dos projetos no segundo semestre.

Os alunos devem se inscrever em duas oficinas de sua escolha. Cada oficina receberá no máximo 15 pessoas e as inscrições estarão disponíveis, na secretaria do Colégio Equipe, entre os dias a 03 e 05/08.

Os alunos que ainda não participam devem imprimir a ficha que segue no link e também entregar na secretaria até o dia 05/08.

A Ficha de Participação nos projetos será entregue no ato da inscrição para a Formação, também na secretaria.

Qualquer dúvida, entrem em contato pelo telefone: 3579-9150 ou pelo e-mail: institutoequipe@gmail.com

Bom retorno a todos!

Instituto Equipe Cultura e Cidadania

EFII e EM – 8º Ano a 3º Série – Formação Continuada

31/07/2015

Estamos retomando nossas atividades!

03/08 Chá de Arte: 14H00

04/08 OBA!: 9h e Era Outra Vez: 14H00

Nesse dia nossa programação será:

14H00 – Abertura

14H15 e 15H30 – Oficinas

Oficina I: Contação de história: respiração, corpo e palavra.

“Não sei, só sei que foi assim.”

Coordenação: Anita Galvão

Sala: 14

Oficina II: Ler para alguéns

Ler para

Ler com

Que ouvem, interpretam, imaginam.

Coordenação: Celina Fernandes

Sala: 13