EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras

07/08/2015

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

Estamos começando a organizar nosso evento “Brinquedos e Brincadeiras” deste ano para comemorar o dia das crianças e gostaríamos de pedir que desde já vocês fossem se preparando para estar conosco neste dia. O evento está agendado para sábado, dia 17 de outubro, e ocorrerá entre 10h e 12h30.

Neste ano, planejamos organizar Estações de Brincadeiras e Oficinas. Para isto, gostaríamos muito de contar com a colaboração e participação de vocês, enviando sugestões e coordenando situações em lugar de ou junto com os educadores da nossa escola.

Se você tem algo a ensinar e disponibilidade para coordenar uma Estação ou Oficina que possa ser partilhada por pais e filhos, enviamos a seguir os parâmetros para a organização das atividades e pedimos que:

1 – preencha o questionário, que pode ser impresso diretamente do link;

2 – e o encaminhe para a escola por e-mail (secretaria@colegioequipe.g12.br) ou impresso aos cuidados de Joseane Bomfim até o dia 17 de agosto.

As características das estações e oficinas são as seguintes:

• têm início às 10h e terminam às 12h;
  • a atividade proposta precisa permitir um fluxo constante de entrada e saída dos participantes, sem horários fixos de início e término ao longo de sua duração;
  • a escolha e organização do espaço podem ser planejadas junto conosco;
  • os materiais necessários precisam ser financeiramente acessíveis e de fácil aquisição para que a quantidade que vamos providenciar não seja limitadora; costumamos pedir a colaboração das famílias no caso de sucata e materiais caseiros de usos diversos.

Caso você se inscreva, até o dia 27 de agosto daremos retorno sobre a definição das estações e oficinas escolhidas, finalizando também o planejamento de uso do espaço e a lista dos materiais necessários.

No dia do evento, o 5º ano vai montar o seu já tradicional “Bazar de Novos e Usados”. O valor arrecadado será utilizado pelos grupos da manhã e da tarde na sua comemoração de encerramento do Ensino Fundamental I. Pedimos que verifiquem a possibilidade de separar materiais e objetos variados, novos ou usados e em bom estado, para serem doados para a venda pelo 5º ano.

Em breve enviaremos a programação do evento. Agradecemos antecipadamente a colaboração e contamos com a sua presença!

Orientação Pedagógica e Educacional

EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras

07/08/2015

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

1 – preencha o questionário, que pode ser impresso diretamente do link;

As características das estações e oficinas são as seguintes:

• têm início às 10h e terminam às 12h;
  • a escolha e organização do espaço podem ser planejadas junto conosco;