EI – GI a 2º Ano – Roda de capoeira

26/11/2015

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 2º ano – Manhã e Tarde,

Conforme o nosso calendário e a divulgação na Chamada Geral, na 6ª da próxima semana, dia 4 de dezembro, realizaremos nossa tradicional Roda de Capoeira.

A Roda encerra as atividades de Capoeira do ano propondo a reunião e a confraternização entre alunos de diferentes grupos, professores e outros capoeiristas convidados, amigos e profissionais. Será coordenada pela Professora Mestra Suelena Francisca da Silva (Dofona) e pelo Professor Assistente Alcides Santos de Jesus (Bui). Todos os alunos serão convidados a jogar, mas é importante ressaltar que alguns preferem, nesse momento, apenas assistir.

A presença dos pais é muito bem-vinda, embora saibamos que nem todas as famílias conseguem se organizar para participar, já que essa atividade ocorre no período de aula. É importante conversarmos com os alunos, na escola e em casa, para que estejam cientes dos impedimentos e possibilidades de participação das famílias.

Em função do número de alunos, faremos duas rodas por período. As crianças desses grupos jogarão junto com os alunos do 2º ano no início de cada período. Os demais alunos do período serão convidados a assistir. A roda, assim, deverá durar menos tempo e, de toda maneira, as crianças vivenciarão o desafio de jogar diante de um grande público formado por colegas e familiares.

Data: sexta-feira, 4/12/15

Horários:

GI a 2º ano – Manhã
Entrada dos pais a partir das 7h45

GI a 2º ano – Tarde
Entrada dos pais a partir das 13h15

Local: Ginásio da escola

Pedimos que os alunos venham à escola com a camiseta branca da escola própria para essa aula e com calça ou bermuda branca de malha ou moletom (ou calça própria de Capoeira), para a nossa roda ficar bem caracterizada e ainda mais bonita. Na falta de roupa branca, pedimos que optem por cores claras. É importante, também, que todos venham de tênis e meia.

Coordenação do Colégio Equipe
Educação Infantil e Ensino Fundamental I