EM – 3ª Série – Recepção aos jovens do Jd. Ângela

24/09/2015

Caros pais e alunos da 3ª série,

Os alunos que participam dos cursos temáticos “São Paulo: Desafios e Possibilidades” e “Juventude, Identidade e Contemporaneidade” preparam atividades para receber jovens moradores do Jd. Ângela que participam de projetos desenvolvidos com a ONG “A Banca”, aqui na escola.

A proposta é que por volta de 40 jovens venham até a nossa escola no sábado, dia 26 de setembro, e conheçam um pouco desta região da cidade e os lugares de lazer que nossos alunos costumam frequentar. Chegarão por volta das 9h aqui no Equipe, tomarão café da manhã e depois irão se dividir em dez grupos diferentes, indo a dez lugares distintos da cidade: Galeria do Rock, Avenida Paulista, Mercadão, Rua Augusta, Pacaembu, Parque da Água Branca, Parque da Luz, Liberdade, Bexiga e Praça Roosevelt. Nossos alunos serão os anfitriões e vão mostrar o que tem de interessante nesses espaços. Neste momento, a responsabilidade pelo pagamento do transporte que será utilizado e controle do horário ficarão a cargo integralmente de nossos alunos. Os professores e a coordenação não acompanharão todos os grupos, apenas alguns, e com a intenção de ser apenas observadores da atividade.

Por volta das 13h todos devem voltar ao Colégio Equipe para o almoço. À tarde, nossos alunos também vão promover uma aula de Maculelê e uma aula de Capoeira para todos os jovens, e o encontro se encerrará com um Sarau às 17h.

Essa atividade é obrigatória para todos os alunos que estão fazendo os dois cursos temáticos citados acima, mas está aberta a qualquer aluno da 3ª série que quiser participar. Mas estes precisam informar a coordenação até sexta-feira, dia 25 de setembro, para serem incluídos em um dos trajetos. É obrigatório o uso da camiseta da escola.

Luciana Fevorini
Orientadora da 3ª série