EFI – 2° Ano Manhã e Tarde – Rio Pinheiros

23/08/2016

Aos pais dos alunos do 2o ano Manhã e Tarde,

No dia 31 de agosto, 4 a feira, faremos nosso trabalho de campo sobre o Rio Pinheiros.

Esse trabalho de campo está relacionado ao projeto de Geografia do 2o ano sobre o Rio Pinheiros e tem por objetivo a observação e coleta de dados ao longo do rio para que possamos aprofundar e dar continuidade à discussão sobre as diversas funções do rio e de suas margens, a preservação dos recursos hídricos e naturais e as consequências ambientais relacionadas à poluição da água e à atuação do homem no espaço geográfico.

Visitaremos o ADC Eletropaulo (local de lazer na Represa de Guarapiranga) e o Centro Pró-Memória Hans Nobiling (centro de documentação histórica do Esporte Clube Pinheiros).

Nessa atividade, os alunos serão acompanhados pelas professoras Silvia Yukimi e Carolina Padilha, pelas professoras auxiliares Beatriz Lisey e Heloisa de Cerqueira César, pelo professor Antônio Carlos de Carvalho (Geografia EF II e EM) e pela orientadora Ana Cristina P. Marotto além de doze monitores do 9o ano do Ensino Fundamental II.

Solicitamos que cada aluno:

• leve dois lanches (para o período da manhã e da tarde);
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola;
  • esteja com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné e capa de chuva (em caso de chuva, podemos ter que caminhar
    para nos abrigar).

A escola se responsabilizará pelo almoço e pelo material didático.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2016 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Educacional e Pedagógica

EFI – 2° Ano Manhã e Tarde – Rio Pinheiros

23/08/2016

Aos pais dos alunos do 2o ano Manhã e Tarde,

Solicitamos que cada aluno:

• leve dois lanches (para o período da manhã e da tarde);
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola;
  • esteja com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné e capa de chuva (em caso de chuva, podemos ter que caminhar
    para nos abrigar).

A escola se responsabilizará pelo almoço e pelo material didático.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Educacional e Pedagógica