EFII – 8° Ano – Projeto Paraty-Picinguaba

08/09/2016

Aos pais e alunos do 8º ano,

De acordo com nosso calendário, realizaremos o trabalho de campo do Projeto Paraty-Picinguaba nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro. Para favorecer a organização prévia de cada um dos alunos da classe, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Nosso encontro para a viagem acontecerá às 7h do dia 14 de setembro, quarta-feira, no Colégio Equipe, de onde sairemos em ônibus fretado para o nosso alojamento na cidade de Paraty.

O retorno para o Colégio está previsto para as 20h30 do dia 16 de setembro, sexta-feira.

Alojamento

Ficaremos alojados na Pousada Jabaquara, situada na cidade de Paraty. O telefone para qualquer emergência é: 0xx24 – 3371-1251.

O café da manhã será tomado na pousada e as demais refeições serão realizadas em dois restaurantes da cidade, com exceção do dia em que passaremos em Picinguaba, pois almoçaremos no Quilombo da Fazenda.

Documentos de Identificação

Como a viagem para Paraty é interestadual, todos precisam levar na bagagem de mão RG original. Não podem ser cópias autenticadas.

Bagagem

Ao escolher as roupas adequadas para os três dias de trabalho, cada aluno deve incluir:

• Calça comprida, tênis e meia adequados para caminhada em trilha;
  • Duas camisetas da escola (cinza);
  • Uma capa de chuva (que deve ser levada na bagagem de mão);
  • Maiô, biquíni ou calção de banho.

Além disso, é preciso levar:

• Material de higiene pessoal;
  • Repelente;
  • O roteiro de trabalho;
  • Estojo com material para realizar as anotações;
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Francisco Tognato Neto (Ed. Física)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Maurício Freitas (História)
  • Celina Fernandes (Orientação Pedagógica e Educacional)
  • Rita Oliveira (Assistente de Direção)

O acompanhamento do trabalho contará ainda com a participação de seis monitores, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Solicitamos que transmitam à Orientação, antecipadamente, pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, as informações de saúde que considerarem importantes para o cuidado específico com o aluno nesses três dias de trabalho. Salientamos a importância de cuidados quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de inseto.

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Projeto Paraty-Picinguaba

08/09/2016

Aos pais e alunos do 8º ano,

Cronograma Geral

Alojamento

Documentos de Identificação

Bagagem

• Calça comprida, tênis e meia adequados para caminhada em trilha;
  • Duas camisetas da escola (cinza);
  • Uma capa de chuva (que deve ser levada na bagagem de mão);
  • Maiô, biquíni ou calção de banho.

Além disso, é preciso levar:

• Material de higiene pessoal;
  • Repelente;
  • O roteiro de trabalho;
  • Estojo com material para realizar as anotações;
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Francisco Tognato Neto (Ed. Física)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Maurício Freitas (História)
  • Celina Fernandes (Orientação Pedagógica e Educacional)
  • Rita Oliveira (Assistente de Direção)

Informações de Saúde

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II