EFII – Início das Aulas

29/01/2016

Caros pais e alunos do Ensino Fundamental II,

Esperamos que todos tenham tido um ótimo começo de ano. Para a retomada das atividades escolares, selecionamos um breve conjunto de informações, que deve contribuir para a organização familiar.

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

As aulas terão início em 02/02/2016, terça-feira. Lembramos que o horário do Ensino Fundamental II é das 13h15 às 18h15, e que os alunos sempre devem chegar ao colégio até as 13h10, para que se dirijam às salas de aula e eventualmente utilizem os armários.

O calendário escolar, com os principais marcos do ano letivo, já está disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais, entrega dos boletins, atividades aos sábados e trabalhos de campo.

II. LIVROS E MATERIAIS

Lembramos que as relações dos livros adotados e materiais solicitados também estão no site. Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 15 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Os livros e cadernos precisam ser identificados com nome completo do aluno.

Solicitamos, ainda, especial atenção de pais e alunos para o que é realmente necessário ser trazido ao colégio. Se o celular for imprescindível, este deverá permanecer desligado e dentro de mochila/bolsa/bolso durante o horário de aulas, assim como aparelhos sonoros e respectivos fones de ouvido.

III. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA
Para facilitar a comunicação entre os familiares e a escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos (telefone: 3579-9150).

ASSUNTO SETOR
  • Matrícula
  • Justificativas de atrasos e faltas
  • Contato com aluno (em situação de emergência)
  • Atualização de cadastro

secretaria@colegioequipe.g12.br

• Agendamento de entrevista
  • Questões financeiras

Tesouraria

tesouraria@colegioequipe.g12.br

• Acompanhamento da vida escolar dos alunos e questões pedagógicas e educacionais

Celina Fernandes

Como a presença de cada um dos alunos é fundamental em todos os momentos de trabalho, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados no próprio dia, junto à Secretaria e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente. Eventuais atrasos dos alunos, sem um aviso dos responsáveis, serão comunicados aos pais. Os alunos que se atrasarem mais de três vezes no mês serão advertidos.

Lembramos que, após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão trazer uma comunicação por escrito dos pais, e a Coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.

É preciso formalizar junto à Secretaria da escola a forma como seu(ua) filho(a) vai embora (transporte escolar, carona, com os próprios familiares ou sozinhos(as)). E qualquer alteração desse combinado deve ser comunicada à escola.

É imprescindível que possamos nos comunicar facilmente com os pais. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na Secretaria os endereços, e-mails e telefones para contato.

Toda a comunicação escrita da escola para os pais, após o início das aulas, será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site (www.colegioequipe.g12.br/comunicacao/circulares/). Se eventualmente observarem que não estão recebendo as comunicações da escola, entrem em contato com a secretaria da escola para que possamos solucionar o problema.

V. PASSE ESCOLAR

Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações da SPTrans, disponíveis no endereço eletrônico http://www.sptrans.com.br.

VI. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE

A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil, que confere o direito de pagamento de meia-entrada. Os alunos que quiserem solicitá-la devem trazer uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na secretaria até o dia 12 de fevereiro.

VII. SITE e Facebook (www.colegioequipe.g12.br e www.facebook.com/ColegioEquipe)

Convidamos todos a acompanhar o horário semanal, o calendário anual, as atividades desenvolvidas e trabalhos publicados por meio dessas mídias.

Os alunos novos e seus pais receberão, pelo e-mail cadastrado na matrícula, seu respectivo nome de usuário e senha para acesso a áreas restritas.

O site dispõe de um manual de instruções de uso que pode ser acessado ao final dos destaques, do lado direito da sua página inicial.

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar – Colégio Equipe

EFII – Início das Aulas

29/01/2016