Instituto Equipe – Cursos – Roteiro de cinema

30/09/2016

Oficina de Roteiro com Cristina Susigan
Terças-feiras, das 19h às 21h

Você tem a ideia perfeita para o próximo sucessode Hollywood, produção exótica independente ou algo em entre os dois? Como pegar uma ideia e transformá-la num roteiro?

Nessa oficina estudaremos os principais elementos que futuros roteiristas deverão conhecer para escrever um roteiro, aprendendo noções básicas de filme dramático e narrativas essenciais para a escrita de um roteiro.

Contar histórias é uma arte. Prender a atenção, envolver o espectador e fazê-lo entrar na história são tarefas que exigem
sabedoria e prática. A oficina de roteiro apresenta ao aluno a arte e a técnica de escrever histórias para audiovisual.
Ao término da oficina, o aluno desenvolve um roteiro de um curta-metragem. Não é necessário ter conhecimentos básicos de escrita de roteiro ou de dramaturgia, mas é recomendável ter aptidão e gosto pela escrita.

Professora: Cristina Susigan é doutoranda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência em pesquisa e escrita de roteiros para documentários, tendo trabalhado em Portugal, na RTP–Rádio e Televisão Portuguesa. Atuou como docente do Ensino Superior, na área de estudos visuais, ministrando as disciplinas de roteiro e linguagem audiovisual, história do cinema e direito do autor, no Instituto Politécnico do Porto, Portugal. Atualmente ministra cursos livres de História da Arte.

Dia e horário: terças, das 19h às 21h.
Datas: de 4 de outubro a 29 de novembro.
Custo: R$ 150,00 por mês, em outubro e novembro, ou R$ 290,00 todo o curso. Alunos e funcionários do Equipe têm 20% de desconto e ex-alunos 10%.

Instituto Equipe – Cursos – Roteiro de cinema

30/09/2016

Oficina de Roteiro com Cristina Susigan
Terças-feiras, das 19h às 21h

Dia e horário: terças, das 19h às 21h.
Datas: de 4 de outubro a 29 de novembro.