DIP – Profissionais e horários

31/08/2017

1° Horário | 07h30 – 09h45

 

Arquitetura, Ciências Exatas e Tecnologias
Roteiro

 

Computação | ALBERTO SAMPAIO DE OLIVEIRA


Formado em Ciências da Computação pela USP (1985) com MBA em Tecnologia da Informação pela FIA/USP (2004). Atuou em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos financeiros, serviços, indústrias e consultorias em tecnologia da informação nas áreas de desenvolvimento de sistemas, soluções de internet banking, implementação de soluções tecnológicas, infraestrutura de TI e Telecom. Diretor da VoxAge.

 

Engenharia | GABRIEL RODRIGUES FRAIGE


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2007). Engenheiro Civil pela Univ. Anhembi Morumbi. Estagiou na área de Qualidade (GMR Par), foi analista em arquitetura e aprovação de projetos (GMR Par) e coordenador de Engenharia e de Viabilidade (Incorporadora Gamaro). Atualmente é diretor de novos negócios do Grupo Gamaro e de inovação da Rede Brasileira de Criatividade. Diretor da Fundação Brasil 2000.

 

Design | KIKO FARKAS


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1972). Designer e ilustrador, pela FAU-USP. Atua nas áreas editorial, cultural e institucional, pela Máquina Estúdio, responsável pela comunicação visual da Osesp- Orquestra Sinfônica do Estado (2003 a 2007), da Fundação Theatro Municipal (2013 e 2016) e vencedora do concurso para criação da identidade visual do turismo no Brasil (2005). Coordenador do programa de design gráfico da EBAC-Escola Britânica de Artes Criativas, fundador da ADG-Brasil, membro da AGI-Alliance Graphique Internationale.

 

Arquitetura | VINICIUS HERNANDES DE ANDRADE


Arquiteto pela FAU-USP (1992). Lecionou na Universidade Braz Cubas de 1995 a 1996. Sócio fundador do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados (1997). Leciona na Escola da Cidade desde fevereiro de 2005. Eleito vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo, para a gestão 2014 – 2016.

 

 

Artes
Roteiro

 

Artes Visuais | ANTONIO MALTA CAMPOS


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1979). Arquiteto pela FAU-USP. Iniciou atividade profissional no Ateliê Casa 7 com amigos do Colégio Equipe. Trabalhou com arquitetura de 1992 a 1997. Retomou a pintura em 1996 e desde então afirmou-se como artista plástico, com exposições no Brasil e Exterior. Exposições recentes: Antonio Malta e Erika Verzutti, Centro Cultural São Paulo, 2012; Pangaea: New Art from Africa and Latin America, Saatchi Gallery, Londres, 2014; 32 Bienal de São Paulo, 2016. É representado em São Paulo pela Galeria Leme.

 

Música | JULIANA AMARAL


Cantora, compositora, escritora e atriz. Canta profissionalmente há 24 anos, com participação em CDs, DVDs, espetáculos e concertos como cantora convidada. Tem quatro álbuns autorais lançados, sendo o mais recente (Açoite) produzido de modo independente. Autora dos livros “Transitivos”, 2011 e “Samba Mínimo, Extra Luxo Super”, 2012. Artista gráfica do Estúdio Risco. Apresenta-se semanalmente no Ó do Borogodó, reduto do samba e choro em São Paulo. No teatro, atua na peça “Entrevista com Stela do Patrocínio”.

 

Cênicas | JÚLIA NOVAES


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2004). Atriz pelo Teatro Escola Célia Helena. Bacharel em História pela USP. Membro da Companhia Arthur-Arnaldo (teatro para jovens). Produtora da Cia Temporária de Investigação Cênica (intersecções do teatro com fotografia, performance e dança). Atuou em peças dirigidas por Maristela Chelala, Luiz Villaça, Fernanda D’Umbra e Daniel Filho. Dentre os curtas, atuou em “Bem-vinda”, de Julieta Bacchin (Melhor Atriz no Festival de Curtas da AIC SP-Academia Internacional de Cinema) e em longas como “Pólvora Negra”, de Kapel Furman. Ministra oficinas para jovens, terceira idade e na escola bilíngue Beacon.

 

Cinema | MOIRA TOLEDO


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1996). Bacharel em  Cinema–FAAP, mestre em Comunicação e Semiótica–PUC, doutora em Ciências da Comunicação–USP e pós-doutora em Educação– UFRJ. Dirigiu curtas e médias-metragens e programas documentais. Atua em educação audiovisual e formação de professores.  Foi presidente do júri do Festival de Cinema Latino de Toronto, nas comissões de seleção do VAI 1 e 2, dos Festivais de Curtas de SP, Claro Curtas e Entretodos. Primeiro longa-metragem (Cecília em Duas Estações), premiado pelo edital de roteiros PROAC, está em pré-produção. É palestrante do Festival do Minuto e professora na FAAP.

 

 

Ciências Humanas e Filosofia
Roteiro

 

Ciências Sociais | FLORA FREIRE SILVA DIAS CABALZAR


Formada em Ciências Sociais pela USP. Mestrado e doutorado sobre povos indígenas. Pós-doutorado na Suíça (2013-2014). Trabalhou no ISA – Instituto Sócio Ambiental, de 1997 a 2004, em programas em torno do Rio Negro e do Xingu. Atualmente é assessora do IEPÉ – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena.

 

História | LUIZA GIANDÁLIA RAMOS


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Formada em História pela PUC-SP (Bacharelado e Licenciatura), com especialização na Faculdade de Belas Artes em Museologia, Colecionismo e Curadoria. Iniciando mestrado em museologia na USP. Trabalha no Memorial da Resistência, onde é pesquisadora e curadora no programa Coleta Regular de Testemunhos.

 

Direito | NINA CAPPELLO MARCONDES


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Graduada em Direito pela USP, estagiou no Núcleo Especializado em Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na Defensoria Pública da União e em pesquisas relacionadas ao sistema prisional. Foi consultora da Conectas Direitos Humanos, em monitoramento das práticas de tortura nas prisões em flagrante em São Paulo. Advogou para movimentos sociais e hoje atua como pesquisadora e advogada do Instituto Terra Trabalho e Cidadania, com mulheres encarceradas.

 

Filosofia | VERA AGUIAR COTRIM


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1996). Formada em Filosofia pela USP, com Mestrado e Doutorado em História pela mesma Universidade. É professora e pesquisadora. Trabalhou em escolas de ensino fundamental e médio, em ONGs que atuam em projetos sociais e em instituições de ensino superior. Atualmente trabalha na Faculdade Paulista de Serviço Social e é Pós-doutoranda em Filosofia pela USP.

 

 

Saúde
Roteiro

 

Medicina – Psiquiatria | JORDANA VERANO


Médica pela Universidade Federal de Goiás. Residência  em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 

Medicina | LÍGIA BRUNI QUEIROZ


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1994). Médica pela  Medicina do ABC, Residência em Pediatria e Complementação Especializada em Medicina do Adolescente pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Pediatria da FMUSP. Médica assistente da Unidade de Adolescentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

Educação Física | MARIA ÂNGELA RIBERI LOBO


Formada em Educação Física e Fisioterapia. Especialização na Faculdade de Medicina em Exercício Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento. Estudou ginástica holística e anatomia emocional. Possui formação em Pilates, Yoga e Rolfing.

 

Nutrição | MITIYO NAGATA


Formada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP (1977). Trabalhou em hospitais privados e públicos (INCOR, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital São Paulo, Hospital Beneficência Portuguesa). Há 30 anos atua na Papinhas Alimentação Infantil.

 

 

2° Horário | 10h15 – 12h30

 

Educação e Psicologia
Roteiro

 

Psicologia | ADRIANA KERTI MANGABEIRA ALBERNAZ


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1978). Psicóloga com especialização em psicopedagogia. Psicanalista. Orientadora pedagógica e educacional no Colégio Equipe desde 1992.

 

Professor | GILBERTO MARIOTTI


Doutor em Poéticas Visuais pela ECA­/USP, Mestre em Poéticas Visuais pela mesma instituição com licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP. É Professor de Desenho e História da Arte na Escola da Cidade de Arquitetura e Urbanismo e no Colégio Equipe, atuando em diversas instituições ligadas ao ensino e formação em artes desde 1998.

 

Serviço Social | MIRIAM TRONNOLONE


Assistente Social/FMU1982, mestre em Educação/PUC 2004. Trabalhou na Secretaria de Assistência Social/SP com: habitação popular, educação de jovens/adultos, creche, criança/adolescente. Foi supervisora de “abrigos” e serviços para crianças/adolescentes em trabalho infantil/rua. Participa do Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Pinheiros) e da Rede Intersetorial (Criança/Adolescente).

 

Pedagogia | UMBERTO DE ANDRADE PINTO


Licenciado em Matemática (Univ. São Judas Tadeu), pedagogo com especialização em Filosofia da Educação (PUC-SP), mestrado em Educação Superior (PUC-Camp), doutorado em Educação (USP). Foi professor e coordenador pedagógico em escolas públicas e privadas (educação básica). É integrante dos grupos de pesquisa GEPEFE/Feusp e GEPEPINFOR/Unifesp e professor adjunto do departamento de Educação da UNIFESP. Experiência em Educação com ênfase em Didática, atuando em formação docente, formação de pedagogos, escola pública, coordenação pedagógica e docência no ensino superior.

 

 

Comunicações
Roteiro

 

Letras – Escrita – Edição | EDUARDO LACERDA


Poeta, produtor cultural e editor da Editora Patuá. Trabalhou como produtor cultural do Programa São Paulo: um Estado de leitores e da Casa das Rosas. É autor do livro de poemas Outro dia de folia.

 

Jornalismo | GUILHERME WERNECK PEIXOTO DE SOUZA


Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou em jornais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, além da Revista Trip, Editora Abril e MTV. Atualmente é editor da Revista Bravo.

 

Multimídia | MARIA CLARA VILLAS


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Formada em Audiovisual pelo SENAC. Pós-graduação em Artemídia em Berlim. Especialização em Mídia, Informação e Cultura na ECA-USP. Trabalhou na Editora Abril e na Produtora D3. Atualmente trabalha no Instituto Moreira Salles.

 

Fotografia | ROBERTO SETTON


Fotógrafo e iluminador. Formado em Cinema pela FAAP. Como fotógrafo, tem colaborado com publicações editoriais e de mídia digital brasileiras (Ag. Estado, Ed. Globo, Ed. Abril, Portal UOL, Jornalistas Livres, Grupo Folha, Grupo Glamurama, Jornal El País). Desenvolve trabalhos pessoais em fotografia documental. Na área teatral, participou da exposição “Arena Conta Arena 50 anos”, realizada pela Cia. Livre de Teatro. Desde 2013, assina a iluminação de vários espetáculos teatrais.

 

 

Ambiente
Roteiro

 

Urbanismo | MARTA INÊS DA SILVA MOREIRA


Arquiteta pela FAU-USP (1987). Professora no curso de Arquitetura da Escola da Cidade desde 2004. Através do escritório MMBB, junto com Fernando Franco e Milton Braga, desde 1991, dentre outras atividades desenvolve projetos públicos e colabora com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

 

Geografia | MELISSA GIACOMETTI DE GODOY


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1997). Geógrafa pela USP. Mestrado e Doutorado (USP) sobre habitações de interesse social. Analista socioeconômica, foi pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (SP) e coordenou estudo sobre déficit habitacional do Brasil na Fundação João Pinheiro (MG). É Gestora de Projetos na Coordenadoria de Serviços ao Cidadão da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

 

Biologia | PEDRO RODRIGUES BUSANA


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2007). Formado em Biologia pela UFSCAR – Sorocaba. Mestrando em conservação da fauna pelo Programa de Conservação da Fauna da UFSCAR, em parceria com o Zoológico de São Paulo. Ilustrador científico.

 

Gestão Ambiental – Hidrogeologia | SASHA TOM HART


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1994). Geólogo pela USP. Mestrado em Tecnologia Ambiental na Imperial College London, com foco em águas subterrâneas. Trabalhou na Prefeitura de São Paulo. É consultor ambiental da empresa Elementar. Conselheiro voluntário do CADES – Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

 

Comércio e Prestação de Serviços
Roteiro

 

Gastronomia | DANIELA FRANÇA PINTO


Formada em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, já trabalhando anteriormente na área. Montou o primeiro restaurante (Lola Bistrot) ao término da faculdade e posteriormente o Marcelino, Pan y Vino (ambos na Vila Madalena), sendo também sócia do Anita (Higienópolis). Encerrou atividades na Vila Madalena após 12 anos e iniciou no mundo dos food trucks e de consultorias. Junto ao grupo Ráscal, atualmente atua no Restaurante Cortés (São Paulo e Rio de Janeiro).

 

Negócios | ÍGOR CRIVELLARI


Especialista em gestão de empresas, com ênfase em viabilidade de negócios em Tecnologia, especialmente startups. Trabalhou em empresas como Apple na Europa, startups no Silicon Valley, B2W, Abril Mídia, Rocket Internet. Fundou diversas empresas com foco em ruptura de mercado. Atualmente atua na Easycarros.com.

 

Artesanato | OLIVER SEILER CALÒ


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2010). Trabalha como artesão e designer de peças e mobiliário. Pesquisador de técnicas de acabamento em marcenaria. Professor de marcenaria na Cose Di Legno Marcenaria e Escola.

 

Moda | PAULA DE MAIO IGLECIO COZZOLINO


Graduada em Publicidade pela FAAP, mestrado em Moda pela USP com pesquisa sobre cinema marginal. Iniciou carreira em revistas de moda (Vogue, Elle). Foi figurinista de sete longa metragens. Trabalhou na TV Cultura, SBT e Record. É professora na pós-graduação do SENAC e da Belas Artes. Gerencia os departamentos de figurino e maquiagem da TV Bandeirantes.

 

DIP – Profissionais e horários

31/08/2017

1° Horário | 07h30 – 09h45

 

Arquitetura, Ciências Exatas e Tecnologias
Roteiro

 

Computação | ALBERTO SAMPAIO DE OLIVEIRA


Formado em Ciências da Computação pela USP (1985) com MBA em Tecnologia da Informação pela FIA/USP (2004). Atuou em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos financeiros, serviços, indústrias e consultorias em tecnologia da informação nas áreas de desenvolvimento de sistemas, soluções de internet banking, implementação de soluções tecnológicas, infraestrutura de TI e Telecom. Diretor da VoxAge.

 

Engenharia | GABRIEL RODRIGUES FRAIGE


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2007). Engenheiro Civil pela Univ. Anhembi Morumbi. Estagiou na área de Qualidade (GMR Par), foi analista em arquitetura e aprovação de projetos (GMR Par) e coordenador de Engenharia e de Viabilidade (Incorporadora Gamaro). Atualmente é diretor de novos negócios do Grupo Gamaro e de inovação da Rede Brasileira de Criatividade. Diretor da Fundação Brasil 2000.

 

Design | KIKO FARKAS


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1972). Designer e ilustrador, pela FAU-USP. Atua nas áreas editorial, cultural e institucional, pela Máquina Estúdio, responsável pela comunicação visual da Osesp- Orquestra Sinfônica do Estado (2003 a 2007), da Fundação Theatro Municipal (2013 e 2016) e vencedora do concurso para criação da identidade visual do turismo no Brasil (2005). Coordenador do programa de design gráfico da EBAC-Escola Britânica de Artes Criativas, fundador da ADG-Brasil, membro da AGI-Alliance Graphique Internationale.

 

Arquitetura | VINICIUS HERNANDES DE ANDRADE


Arquiteto pela FAU-USP (1992). Lecionou na Universidade Braz Cubas de 1995 a 1996. Sócio fundador do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados (1997). Leciona na Escola da Cidade desde fevereiro de 2005. Eleito vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo, para a gestão 2014 – 2016.

 

 

Artes
Roteiro

 

Artes Visuais | ANTONIO MALTA CAMPOS


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1979). Arquiteto pela FAU-USP. Iniciou atividade profissional no Ateliê Casa 7 com amigos do Colégio Equipe. Trabalhou com arquitetura de 1992 a 1997. Retomou a pintura em 1996 e desde então afirmou-se como artista plástico, com exposições no Brasil e Exterior. Exposições recentes: Antonio Malta e Erika Verzutti, Centro Cultural São Paulo, 2012; Pangaea: New Art from Africa and Latin America, Saatchi Gallery, Londres, 2014; 32 Bienal de São Paulo, 2016. É representado em São Paulo pela Galeria Leme.

 

Música | JULIANA AMARAL


Cantora, compositora, escritora e atriz. Canta profissionalmente há 24 anos, com participação em CDs, DVDs, espetáculos e concertos como cantora convidada. Tem quatro álbuns autorais lançados, sendo o mais recente (Açoite) produzido de modo independente. Autora dos livros “Transitivos”, 2011 e “Samba Mínimo, Extra Luxo Super”, 2012. Artista gráfica do Estúdio Risco. Apresenta-se semanalmente no Ó do Borogodó, reduto do samba e choro em São Paulo. No teatro, atua na peça “Entrevista com Stela do Patrocínio”.

 

Cênicas | JÚLIA NOVAES


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2004). Atriz pelo Teatro Escola Célia Helena. Bacharel em História pela USP. Membro da Companhia Arthur-Arnaldo (teatro para jovens). Produtora da Cia Temporária de Investigação Cênica (intersecções do teatro com fotografia, performance e dança). Atuou em peças dirigidas por Maristela Chelala, Luiz Villaça, Fernanda D’Umbra e Daniel Filho. Dentre os curtas, atuou em “Bem-vinda”, de Julieta Bacchin (Melhor Atriz no Festival de Curtas da AIC SP-Academia Internacional de Cinema) e em longas como “Pólvora Negra”, de Kapel Furman. Ministra oficinas para jovens, terceira idade e na escola bilíngue Beacon.

 

Cinema | MOIRA TOLEDO


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1996). Bacharel em  Cinema–FAAP, mestre em Comunicação e Semiótica–PUC, doutora em Ciências da Comunicação–USP e pós-doutora em Educação– UFRJ. Dirigiu curtas e médias-metragens e programas documentais. Atua em educação audiovisual e formação de professores.  Foi presidente do júri do Festival de Cinema Latino de Toronto, nas comissões de seleção do VAI 1 e 2, dos Festivais de Curtas de SP, Claro Curtas e Entretodos. Primeiro longa-metragem (Cecília em Duas Estações), premiado pelo edital de roteiros PROAC, está em pré-produção. É palestrante do Festival do Minuto e professora na FAAP.

 

 

Ciências Humanas e Filosofia
Roteiro

 

Ciências Sociais | FLORA FREIRE SILVA DIAS CABALZAR


Formada em Ciências Sociais pela USP. Mestrado e doutorado sobre povos indígenas. Pós-doutorado na Suíça (2013-2014). Trabalhou no ISA – Instituto Sócio Ambiental, de 1997 a 2004, em programas em torno do Rio Negro e do Xingu. Atualmente é assessora do IEPÉ – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena.

 

História | LUIZA GIANDÁLIA RAMOS


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Formada em História pela PUC-SP (Bacharelado e Licenciatura), com especialização na Faculdade de Belas Artes em Museologia, Colecionismo e Curadoria. Iniciando mestrado em museologia na USP. Trabalha no Memorial da Resistência, onde é pesquisadora e curadora no programa Coleta Regular de Testemunhos.

 

Direito | NINA CAPPELLO MARCONDES


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Graduada em Direito pela USP, estagiou no Núcleo Especializado em Situação Carcerária da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na Defensoria Pública da União e em pesquisas relacionadas ao sistema prisional. Foi consultora da Conectas Direitos Humanos, em monitoramento das práticas de tortura nas prisões em flagrante em São Paulo. Advogou para movimentos sociais e hoje atua como pesquisadora e advogada do Instituto Terra Trabalho e Cidadania, com mulheres encarceradas.

 

Filosofia | VERA AGUIAR COTRIM


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1996). Formada em Filosofia pela USP, com Mestrado e Doutorado em História pela mesma Universidade. É professora e pesquisadora. Trabalhou em escolas de ensino fundamental e médio, em ONGs que atuam em projetos sociais e em instituições de ensino superior. Atualmente trabalha na Faculdade Paulista de Serviço Social e é Pós-doutoranda em Filosofia pela USP.

 

 

Saúde
Roteiro

 

Medicina – Psiquiatria | JORDANA VERANO


Médica pela Universidade Federal de Goiás. Residência  em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 

Medicina | LÍGIA BRUNI QUEIROZ


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1994). Médica pela  Medicina do ABC, Residência em Pediatria e Complementação Especializada em Medicina do Adolescente pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Pediatria da FMUSP. Médica assistente da Unidade de Adolescentes do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

Educação Física | MARIA ÂNGELA RIBERI LOBO


Formada em Educação Física e Fisioterapia. Especialização na Faculdade de Medicina em Exercício Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento. Estudou ginástica holística e anatomia emocional. Possui formação em Pilates, Yoga e Rolfing.

 

Nutrição | MITIYO NAGATA


Formada em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP (1977). Trabalhou em hospitais privados e públicos (INCOR, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital São Paulo, Hospital Beneficência Portuguesa). Há 30 anos atua na Papinhas Alimentação Infantil.

 

 

2° Horário | 10h15 – 12h30

 

Educação e Psicologia
Roteiro

 

Psicologia | ADRIANA KERTI MANGABEIRA ALBERNAZ


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1978). Psicóloga com especialização em psicopedagogia. Psicanalista. Orientadora pedagógica e educacional no Colégio Equipe desde 1992.

 

Professor | GILBERTO MARIOTTI


Doutor em Poéticas Visuais pela ECA­/USP, Mestre em Poéticas Visuais pela mesma instituição com licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP. É Professor de Desenho e História da Arte na Escola da Cidade de Arquitetura e Urbanismo e no Colégio Equipe, atuando em diversas instituições ligadas ao ensino e formação em artes desde 1998.

 

Serviço Social | MIRIAM TRONNOLONE


Assistente Social/FMU1982, mestre em Educação/PUC 2004. Trabalhou na Secretaria de Assistência Social/SP com: habitação popular, educação de jovens/adultos, creche, criança/adolescente. Foi supervisora de “abrigos” e serviços para crianças/adolescentes em trabalho infantil/rua. Participa do Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Pinheiros) e da Rede Intersetorial (Criança/Adolescente).

 

Pedagogia | UMBERTO DE ANDRADE PINTO


Licenciado em Matemática (Univ. São Judas Tadeu), pedagogo com especialização em Filosofia da Educação (PUC-SP), mestrado em Educação Superior (PUC-Camp), doutorado em Educação (USP). Foi professor e coordenador pedagógico em escolas públicas e privadas (educação básica). É integrante dos grupos de pesquisa GEPEFE/Feusp e GEPEPINFOR/Unifesp e professor adjunto do departamento de Educação da UNIFESP. Experiência em Educação com ênfase em Didática, atuando em formação docente, formação de pedagogos, escola pública, coordenação pedagógica e docência no ensino superior.

 

 

Comunicações
Roteiro

 

Letras – Escrita – Edição | EDUARDO LACERDA


Poeta, produtor cultural e editor da Editora Patuá. Trabalhou como produtor cultural do Programa São Paulo: um Estado de leitores e da Casa das Rosas. É autor do livro de poemas Outro dia de folia.

 

Jornalismo | GUILHERME WERNECK PEIXOTO DE SOUZA


Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou em jornais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, além da Revista Trip, Editora Abril e MTV. Atualmente é editor da Revista Bravo.

 

Multimídia | MARIA CLARA VILLAS


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 2007). Formada em Audiovisual pelo SENAC. Pós-graduação em Artemídia em Berlim. Especialização em Mídia, Informação e Cultura na ECA-USP. Trabalhou na Editora Abril e na Produtora D3. Atualmente trabalha no Instituto Moreira Salles.

 

Fotografia | ROBERTO SETTON


Fotógrafo e iluminador. Formado em Cinema pela FAAP. Como fotógrafo, tem colaborado com publicações editoriais e de mídia digital brasileiras (Ag. Estado, Ed. Globo, Ed. Abril, Portal UOL, Jornalistas Livres, Grupo Folha, Grupo Glamurama, Jornal El País). Desenvolve trabalhos pessoais em fotografia documental. Na área teatral, participou da exposição “Arena Conta Arena 50 anos”, realizada pela Cia. Livre de Teatro. Desde 2013, assina a iluminação de vários espetáculos teatrais.

 

 

Ambiente
Roteiro

 

Urbanismo | MARTA INÊS DA SILVA MOREIRA


Arquiteta pela FAU-USP (1987). Professora no curso de Arquitetura da Escola da Cidade desde 2004. Através do escritório MMBB, junto com Fernando Franco e Milton Braga, desde 1991, dentre outras atividades desenvolve projetos públicos e colabora com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

 

Geografia | MELISSA GIACOMETTI DE GODOY


Ex-aluna do Colégio Equipe (Turma 1997). Geógrafa pela USP. Mestrado e Doutorado (USP) sobre habitações de interesse social. Analista socioeconômica, foi pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (SP) e coordenou estudo sobre déficit habitacional do Brasil na Fundação João Pinheiro (MG). É Gestora de Projetos na Coordenadoria de Serviços ao Cidadão da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

 

Biologia | PEDRO RODRIGUES BUSANA


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2007). Formado em Biologia pela UFSCAR – Sorocaba. Mestrando em conservação da fauna pelo Programa de Conservação da Fauna da UFSCAR, em parceria com o Zoológico de São Paulo. Ilustrador científico.

 

Gestão Ambiental – Hidrogeologia | SASHA TOM HART


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 1994). Geólogo pela USP. Mestrado em Tecnologia Ambiental na Imperial College London, com foco em águas subterrâneas. Trabalhou na Prefeitura de São Paulo. É consultor ambiental da empresa Elementar. Conselheiro voluntário do CADES – Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

 

Comércio e Prestação de Serviços
Roteiro

 

Gastronomia | DANIELA FRANÇA PINTO


Formada em Gastronomia pela Anhembi Morumbi, já trabalhando anteriormente na área. Montou o primeiro restaurante (Lola Bistrot) ao término da faculdade e posteriormente o Marcelino, Pan y Vino (ambos na Vila Madalena), sendo também sócia do Anita (Higienópolis). Encerrou atividades na Vila Madalena após 12 anos e iniciou no mundo dos food trucks e de consultorias. Junto ao grupo Ráscal, atualmente atua no Restaurante Cortés (São Paulo e Rio de Janeiro).

 

Negócios | ÍGOR CRIVELLARI


Especialista em gestão de empresas, com ênfase em viabilidade de negócios em Tecnologia, especialmente startups. Trabalhou em empresas como Apple na Europa, startups no Silicon Valley, B2W, Abril Mídia, Rocket Internet. Fundou diversas empresas com foco em ruptura de mercado. Atualmente atua na Easycarros.com.

 

Artesanato | OLIVER SEILER CALÒ


Ex-aluno do Colégio Equipe (Turma 2010). Trabalha como artesão e designer de peças e mobiliário. Pesquisador de técnicas de acabamento em marcenaria. Professor de marcenaria na Cose Di Legno Marcenaria e Escola.

 

Moda | PAULA DE MAIO IGLECIO COZZOLINO


Graduada em Publicidade pela FAAP, mestrado em Moda pela USP com pesquisa sobre cinema marginal. Iniciou carreira em revistas de moda (Vogue, Elle). Foi figurinista de sete longa metragens. Trabalhou na TV Cultura, SBT e Record. É professora na pós-graduação do SENAC e da Belas Artes. Gerencia os departamentos de figurino e maquiagem da TV Bandeirantes.

 

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024