EFI – 2º Ano Manhã e Tarde – Trabalho de campo – Rio Pinheiros

05/09/2017

Aos pais dos alunos do 2º ano Manhã e Tarde,

No dia 13 de setembro, 4a feira, faremos nosso trabalho de campo nas margens do Rio Pinheiros, relacionado ao projeto de Geografia do 2º ano. Nosso objetivo é a observação e coleta de dados ao longo do rio para que possamos aprofundar e dar continuidade à discussão sobre as diversas funções de um rio e de suas margens, a preservação dos recursos hídricos e naturais e as consequências ambientais relacionadas à poluição da água e à atuação do homem no espaço geográfico.

Visitaremos o ADC Eletropaulo (local de lazer na Represa de Guarapiranga) e o Centro Pró-Memória Hans Nobiling (centro de documentação histórica do Esporte Clube Pinheiros).

Nessa atividade, os alunos serão acompanhados pelas professoras Marina Cardoso e Camilla Guimarães, pelo professor auxiliar Leonardo Golodne, pela professora Mariana Douneux (Geografia EF II) e pela orientadora Ana Cristina Marotto, além de monitores do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 2ª série do Ensino Médio.

Solicitamos que cada aluno:

• leve um lanche para o período da manhã e outro para o período da tarde, acondicionados em uma lancheira;
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola e com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné.

A escola se responsabilizará pelo almoço, pelo material didático e por uma capa de chuva.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2017 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional

EFI – 2º Ano Manhã e Tarde – Trabalho de campo – Rio Pinheiros

05/09/2017

Aos pais dos alunos do 2º ano Manhã e Tarde,

Solicitamos que cada aluno:

• esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola e com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional