EFI – 4º Ano – Importância da leitura para as crianças

10/10/2017

Senhores pais,

Já se encontra disponível no youtube o vídeo sobre o tema “Importância da leitura para as crianças“, no qual nossos alunos do 4º ano da manhã dão depoimentos sobre o que gostam de ler, para a jornalista Helena Benfica.

O vídeo foi realizado pela equipe de jornalistas da TV PUC-SP, Televisão Cultural e Educativa, para o PROGRAMA “Universidade Aberta”, com o objetivo de abordar os benefícios da prática da leitura pela criança, a importância dos Contos de Fadas e como os pais e a escola podem incentivar o gosto pelos livros.

Escolhemos compartilhar o momento da aula “Encontros de leitura”, que ocorre semanalmente no dia do período integral, de 2º a 5º ano, propiciando atividades semanais de leitura, prioritariamente na biblioteca. Em duplas de trabalho, Célia Antunes / Luciana Justi (alunos da manhã) e Camilla Guimarães/ Leonardo Golodne Abreu (alunos da tarde), planejam encontros que propiciem momentos prazerosos no contato dos alunos com diferentes textos, histórias e ideias. Além de garantir o contato com o acervo da biblioteca da escola e de conhecer seu funcionamento, os alunos usufruem de boas experiências em torno da leitura e da escuta.

Nosso desafio tem sido cuidar do planejamento dos “Encontros de Leitura”, desenvolvendo maior vínculo e proximidade com os grupos e, principalmente, com aqueles alunos que ainda não consolidaram o hábito da leitura, aproximando-os da experiência única que os livros podem oferecer.

Coordenação do Ensino Fundamental I

EFI – 4º Ano – Importância da leitura para as crianças