EFII – 8° Ano – Exposição Henri Cartier-Bresson – Primeiras Fotografias

01/06/2017

Caros pais dos alunos dos 8ºs anos,

Nesta segunda-feira, 5 de junho, visitaremos a exposição Henri Cartier-Bresson, Primeiras Fotografias cuja curadoria é de João Kulcsár. A mostra traz imagens clássicas e fotografias inéditas de Cartier-Bresson, apresentando algumas de suas narrativas mais significativas.

Entendemos que a visita à exposição seja uma oportunidade de os alunos reconhecerem elementos constitutivos da linguagem fotográfica, que já vêm sendo trabalhados no curso de Leitura de Imagens, e de se aproximarem da obra de Bresson, principalmente do conceito momento decisivo, que marcará a história da fotografia e a obra de outros artistas.

A exposição acontece na Galeria de Fotos do Centro Cultural FIESP na Avenida Paulista, 1.313. Deixaremos o colégio em ônibus fretado às 13h30 e retornaremos às 17h. Os alunos terão a última aula e sairão às 18h15 como de costume.

Durante a visita, estarão acompanhados pelos professores Mauricio Freitas, de Leitura de Imagens, e Frederico Barbosa, de Língua Portuguesa, e pela orientadora educacional e pedagógica Celina Fernandes.

Os alunos devem vestir camiseta Equipe, levar lanche e uma quantia em dinheiro caso seja possível fazer uso do café da Galeria.

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Exposição Henri Cartier-Bresson – Primeiras Fotografias

01/06/2017

Caros pais dos alunos dos 8ºs anos,

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II