EI e EFI – Cineclubinho Equipe

14/08/2017

O Grêmio Estudantil do colégio é caracterizado por um grupo de alunos do Ensino Médio que, de forma não hierárquica, tem conversas sobre o dia a dia da escola e organiza eventos culturais, palestras, debates. Neste segundo semestre, os alunos participantes uniram-se ao projeto social OBA! (Ensino Fundamental II) para a retomada de um projeto antigo do Instituto Equipe, desenvolvido há anos por alunos e educadores do Colégio Equipe. A ideia dessa retomada veio de alunos do Grêmio Pão de Milho que, quando mais novos, participavam dos cineclubinhos e adoravam essa possibilidade.

A proposta é que o Cineclubinho torne-se um evento frequente no qual, a partir de um filme escolhido pelo Grêmio, crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I possam assistir ao filme junto a seus pais e a outras crianças, tendo em seguida uma breve conversa e participando de uma brincadeira organizada pelo projeto OBA!. Os objetivos principais são trazer um evento cultural para as crianças, unir o trabalho de desenvolvimento de brincadeiras dos projetos sociais e criar um ambiente de diversão e integração, do qual os pais também façam parte.

A primeira edição do Cineclubinho será no dia 19 de agosto, próximo sábado, das 10h às 12h, na sala 25. O filme escolhido para o evento inaugural é “Kiriku e a feiticeira”, de Michel Ocelot, que aborda as temáticas norteadoras de ações do Instituto Equipe em 2016 e 2017: “Outros Jeitos de Ver o Mundo” e “Infâncias”.

Os ingressos devem ser adquiridos na hora, ao valor de R$ 3,00 por pessoa. A presença dos pais é obrigatória ao longo de toda a atividade; as crianças não poderão permanecer no evento desacompanhadas. O Grêmio venderá comidinhas antes do início da projeção. Ao final, ocorrerá o sorteio de um livro entre as crianças participantes.

Esperamos contar com a presença de muitas crianças e seus pais.

Até sábado!

Grêmio Estudantil Pão de Milho
Projeto Social OBA!

EI e EFI – Cineclubinho Equipe

14/08/2017

Esperamos contar com a presença de muitas crianças e seus pais.

Até sábado!

Grêmio Estudantil Pão de Milho