EI – GI Manhã e Tarde – Day Camp

16/11/2017

Aos Pais dos alunos de Grupo Interidades – Manhã e Tarde,

Na semana que vem realizaremos um Day Camp, ou seja, um dia inteiro de atividades fora da escola, com os dois Grupos Interidades, da manhã e da tarde, juntos. Conforme o calendário escolar, ele ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

O objetivo desse tipo de atividade é incentivar a autonomia dos alunos, a partir do convite para viajarem conosco. Esse evento é importante como uma gradual preparação para o acampamento, quando, já um pouco maiores, as crianças dormirão fora de São Paulo com os colegas e professores.

A participação de todos é fundamental, para que a atividade se constitua como um desafio instigante a partir de sua possibilidade de promover uma experiência coletiva de integração e lazer. Estamos conversando com as crianças sobre essa atividade para que conheçam a proposta e se disponham a participar. Pedimos a colaboração de vocês no sentido de nos procurarem caso tenham qualquer dúvida ou caso seu(sua) filho(a) demonstre algum receio ou tenha alguma necessidade, para que possamos, juntos, planejar a melhor forma de acompanhá-lo(a).

Seguem as informações necessárias sobre essa atividade.

 

Organização para a saída

Dia Sexta-feira – 24/11
Encontro na escola 8h00
Saída da escola 8h30
Retorno à escola 18h00

 

Sairemos às 8h30, pontualmente, e retornaremos aproximadamente às 18h. Iremos para o Rancho Rio Selvagem, localizado em Juquitiba, no Km 328,5 da Rodovia Regis Bittencourt, e as crianças serão acompanhadas pelas professoras Eliana Ponciano, Patrícia Escaleira e Sofia Chávez, pela inspetora Célia, pela assistente de orientação Sheila Valezi e pela orientadora Luciana Gamero. Os alunos deverão chegar à escola às 8h.

Conforme a solicitação de alguns pais, a empresa de ônibus nos informou que é possível adaptarmos aos assentos as cadeirinhas das crianças. Pedimos que os pais que quiserem trazer a sua cadeirinha cheguem à escola às 7h45 para que possam entrar no ônibus e acomodá-la em uma poltrona, evitando apenas ocupar os primeiros assentos de cada fileira. Solicitamos que respeitem o horário estabelecido para evitar o atraso no horário da saída.

 

Bagagem

As crianças deverão levar uma mochila ou uma mala pequena contendo:

  • 2 calcinhas / cuecas
  • 1 maiô, biquíni ou sunga
  • 2 calças
  • 1 toalha para a piscina
  • 2 shorts ou bermudas
  • 1 chinelo para a piscina
  • 2 camisetas
  • Boia de braço ou colete salva vidas
  • 2 blusões de moletom
  • 1 protetor solar
  • 1 par de meias
  • 1 repelente
  • 1 pente ou escova
  • 1 boné
  • 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)
  • 2 sacos plásticos grandes para as roupas sujas e para as molhadas

É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome da criança, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que os alunos venham com o maiô ou a sunga vestidos por baixo da roupa; e que tragam na bagagem, se possível, as boias de braço já cheias e identificadas com o nome da criança, para aproveitarmos ao máximo nossa estadia no acampamento.

 

Custo e pagamento

O valor do rateio com as despesas de estadia, transporte e acompanhantes é de R$ 220,00 por aluno, e poderá ser dividido em 2 parcelas de R$ 110,00, sendo a primeira para o dia 22 de novembro e a segunda através de um cheque para o dia 22 de dezembro.

O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a quarta-feira dia 22 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.

 

Ficha de saúde

A ficha de saúde deve ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação aos cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.

Esperamos contar com o apoio das famílias e, diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.

Atenciosamente,

 

Luciana Gamero
Orientação Pedagógica e Educacional

 

EI – GI Manhã e Tarde – Day Camp

16/11/2017

Aos Pais dos alunos de Grupo Interidades – Manhã e Tarde,

Na semana que vem realizaremos um Day Camp, ou seja, um dia inteiro de atividades fora da escola, com os dois Grupos Interidades, da manhã e da tarde, juntos. Conforme o calendário escolar, ele ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

O objetivo desse tipo de atividade é incentivar a autonomia dos alunos, a partir do convite para viajarem conosco. Esse evento é importante como uma gradual preparação para o acampamento, quando, já um pouco maiores, as crianças dormirão fora de São Paulo com os colegas e professores.

A participação de todos é fundamental, para que a atividade se constitua como um desafio instigante a partir de sua possibilidade de promover uma experiência coletiva de integração e lazer. Estamos conversando com as crianças sobre essa atividade para que conheçam a proposta e se disponham a participar. Pedimos a colaboração de vocês no sentido de nos procurarem caso tenham qualquer dúvida ou caso seu(sua) filho(a) demonstre algum receio ou tenha alguma necessidade, para que possamos, juntos, planejar a melhor forma de acompanhá-lo(a).

Seguem as informações necessárias sobre essa atividade.

 

Organização para a saída

Dia Sexta-feira – 24/11
Encontro na escola 8h00
Saída da escola 8h30
Retorno à escola 18h00

 

Sairemos às 8h30, pontualmente, e retornaremos aproximadamente às 18h. Iremos para o Rancho Rio Selvagem, localizado em Juquitiba, no Km 328,5 da Rodovia Regis Bittencourt, e as crianças serão acompanhadas pelas professoras Eliana Ponciano, Patrícia Escaleira e Sofia Chávez, pela inspetora Célia, pela assistente de orientação Sheila Valezi e pela orientadora Luciana Gamero. Os alunos deverão chegar à escola às 8h.

Conforme a solicitação de alguns pais, a empresa de ônibus nos informou que é possível adaptarmos aos assentos as cadeirinhas das crianças. Pedimos que os pais que quiserem trazer a sua cadeirinha cheguem à escola às 7h45 para que possam entrar no ônibus e acomodá-la em uma poltrona, evitando apenas ocupar os primeiros assentos de cada fileira. Solicitamos que respeitem o horário estabelecido para evitar o atraso no horário da saída.

 

Bagagem

As crianças deverão levar uma mochila ou uma mala pequena contendo:

  • 2 calcinhas / cuecas
  • 1 maiô, biquíni ou sunga
  • 2 calças
  • 1 toalha para a piscina
  • 2 shorts ou bermudas
  • 1 chinelo para a piscina
  • 2 camisetas
  • Boia de braço ou colete salva vidas
  • 2 blusões de moletom
  • 1 protetor solar
  • 1 par de meias
  • 1 repelente
  • 1 pente ou escova
  • 1 boné
  • 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)
  • 2 sacos plásticos grandes para as roupas sujas e para as molhadas

É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome da criança, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que os alunos venham com o maiô ou a sunga vestidos por baixo da roupa; e que tragam na bagagem, se possível, as boias de braço já cheias e identificadas com o nome da criança, para aproveitarmos ao máximo nossa estadia no acampamento.

 

Custo e pagamento

O valor do rateio com as despesas de estadia, transporte e acompanhantes é de R$ 220,00 por aluno, e poderá ser dividido em 2 parcelas de R$ 110,00, sendo a primeira para o dia 22 de novembro e a segunda através de um cheque para o dia 22 de dezembro.

O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a quarta-feira dia 22 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.

 

Ficha de saúde

A ficha de saúde deve ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação aos cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.

Esperamos contar com o apoio das famílias e, diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.

Atenciosamente,

 

Luciana Gamero
Orientação Pedagógica e Educacional

 

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024