“Era o Hotel Cambridge”

17/03/2017

Caros pais e alunos,

Entrou em cartaz no dia 16 de março o filme “Era o Hotel Cambridge”, dirigido por Eliane Caffé e produzido pela Aurora Filmes, que narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

A produção do filme deixou flayers para desconto no preço do ingresso para nossa comunidade. Com ele paga-se apenas R$ 6,00 pelo ingresso em qualquer sala de cinema. É possível retirá-los na secretaria da escola. A intenção é contribuir com a divulgação com a do filme para que ele fique mais tempo em exibição nas salas de cinema.

Entretanto, os alunos da 2ª série receberam ingressos em sala de aula na manhã de hoje para assistirem ao filme, porque a discussão sobre ele fará parte do projeto “Deslocar-se em São Paulo: possibilidades de experiência e representação na metrópole”, a ser desenvolvido pelas disciplinas de Português, Redação e Artes no 2º bimestre.

Como não é possível definir previamente até quando o filme permanecerá em cartaz, orientamos aos alunos que o assistam até a próxima quarta-feira, dado que a programação dos cinemas da cidade é alterada sempre às quintas-feiras.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio