EFI – 5º Ano – Centro Histórico de São Paulo

21/08/2018

Aos Pais dos(as) alunos(as) do 5º ano,

No próximo dia 29/08, quarta-feira, realizaremos um trabalho em campo no Centro Histórico de São Paulo, com o objetivo de aprofundar o estudo sobre a origem e a transformação da nossa cidade, especificamente do centro.

Os(as) alunos(as) da manhã e da tarde poderão chegar à escola no horário normal, às 7h45. Sairemos da escola às 9h e o retorno está previsto para 17h55, horário normal de saída da escola para o período da tarde.

Solicitamos um cuidado especial dos pais na arrumação de uma mochila para seu(sua) filho(a), que deve conter apenas:

• lanche para o período da manhã;
  • lanche para o período da tarde;
  • boné e protetor solar, caso o dia esteja ensolarado;
  • agasalho.

Os(as) alunos(as) não devem levar dinheiro, celular, máquina fotográfica, objetos de valor ou outros além dos solicitados, nem carregar nenhum peso extra sem necessidade. Na escola, todos receberão o roteiro, uma garrafa pequena de água e uma capa de chuva. Os monitores levarão canetas para todos, de forma que não é necessário que os alunos carreguem seu estojo.

Lembramos que é obrigatório o uso da camiseta cinza da escola. Pedimos ainda que, em caso de ser necessário o uso de um agasalho, façam um esforço no sentido de que todos utilizem um da cor cinza, para que o grupo possa se identificar e ser identificado mais facilmente.

Nosso meio de transporte será o metrô. O grupo será acompanhado pelos professores Valéria, Daniela, Bruna, Dofona e Gilson; pelos assistentes de orientação Sheila e Leonardo; pelos orientadores Adriana e Flávio; pelo inspetor de alunos Jailton; e por dez monitores, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 2º série do Ensino Médio. Nossa organização garante que duplas formadas por um monitor e um professor se responsabilizem por subgrupos de 3 a 5 alunos.

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2018 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Flávio Cidade
Orientador Pedagógico e Educacional

EFI – 5º Ano – Centro Histórico de São Paulo

21/08/2018

Aos Pais dos(as) alunos(as) do 5º ano,

• lanche para o período da manhã;
  • lanche para o período da tarde;
  • boné e protetor solar, caso o dia esteja ensolarado;
  • agasalho.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Flávio Cidade
Orientador Pedagógico e Educacional