EFII – 7° Ano – Monstruários – Versão digital

26/06/2018

Caros pais e alunos do 7º ano,

Como foi dito na Mostra Literária, enviamos os links da versão digital dos Monstruários para que vocês tenham acesso.

Uma boa leitura a todos!

Monstruário 7º A

Monstruário 7º B

Coordenação do Ensino Fundamental II

Sobre o Monstruário:

No sétimo ano, em Língua Portuguesa, estudamos os bestiários medievais. Manuscritos ornados por iluminuras e desenhos, os bestiários traziam descrições detalhadas do mundo animal, e retratavam desde os animais comuns e facilmente reconhecíveis, como o leão, o corvo e o golfinho, até os fantásticos, como o unicórnio, a fênix e a sereia. Estudamos também o livro medieval, as caligrafias e a composição da página. Depois, fizemos inventários de medos e investigamos diferentes definições da palavra monstro. O que é um monstro? Do estudo e especulações sobre os monstros de cada um e dos bestiários medievais, cada aluna e aluno cria, então, seu próprio monstro, pensado esteticamente, ilustrado e iluminado. Venha conhecê-los!

Luana Chnaiderman de Almeida

EFII – 7° Ano – Monstruários – Versão digital