EFII e EM – Trabalho de campo dos 50 anos do Colégio Equipe

07/03/2018

Versão pdf

Caros pais e alunos,

Como mais uma atividade para comemorar nossos 50 anos, vamos fazer o trabalho de campo “Espaço e Memória: o que podemos apreender dos lugares por onde o Equipe passou?”, percorrendo algumas das antigas sedes do Equipe. Nossa intenção é que os atuais alunos entrem em contato com as memórias que estes lugares despertam nos ex-alunos e educadores e reflitam sobre as relações da escola com a cidade.

Este trabalho está proposto para os alunos de 8º ano a 3ª série e não tem um caráter obrigatório, ou seja, participam os alunos que quiserem/puderem. Será no dia 17 de março, sábado, das 8h às 18h. A taxa para participação será de R$ 50,00 para cobrir parte dos custos com transporte, alimentação e material. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 9 de março, na Secretaria. O pagamento pode ser realizado até segunda-feira, dia 12, também na Secretaria. As inscrições são para participação em período integral. Não é possível acompanhar parcialmente este trabalho.

A equipe que está produzindo o documentário sobre o Colégio irá filmar esta atividade. Portanto, também precisaremos formalizar uma autorização de uso de imagem, específica para esta finalidade.

Os alunos que forem participar devem comparecer com a camiseta cinza do Colégio Equipe. Solicitamos que levem um lanche para o período da manhã. O almoço será fornecido pela escola.

O encontro para o trabalho será na quadra do Colégio às 8h. Depois os alunos serão divididos em dois percursos (Maria Antônia e Caio Prado; Capri e Bento Frias), nos quais serão feitas observações e conversas com ex-professores e ex-alunos sobre o trabalho da escola nos períodos em que esteve nesses locais. Posteriormente, todos se reunirão na Martiniano de Carvalho, onde ocorrerá o almoço e será realizado um fórum com Guilherme Wisnik, Marcos Cartum (ex-alunos e arquitetos urbanistas) e Laura Tettti (Fundadora e ex-professora de História) em que será discutido: “Em que medida os diferentes endereços marcam a identidade pedagógica da escola?”.

O retorno para o colégio está previsto para as 18h.

Coordenação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

EFII e EM – Trabalho de campo dos 50 anos do Colégio Equipe

07/03/2018

Versão pdf

Caros pais e alunos,

O retorno para o colégio está previsto para as 18h.

Coordenação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio