EM – 1ª Série – Trabalho em campo / Febre amarela

28/06/2018

Aos pais e alunos da 1ª série,

Em nosso calendário escolar, temos previsto para os dias 15 a 17 de agosto um trabalho em campo na região de Ribeirão Preto. Essa região, como a do trabalho em campo realizado em março, tem recomendação de vacina para febre amarela.

Sugerimos que as famílias considerem, seguindo a orientação de médicos de sua confiança, a recomendação de vacinação, caso ainda não tenham feito. Atualmente, todos podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde e tomar a vacina gratuitamente.

Todas as famílias que optarem pela vacinação devem considerar que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da atividade, tempo previsto para a aquisição de imunidade.

Tivemos a orientação de que cuidados fundamentais com quem não está vacinado são o uso de repelente com icaridina sobre o protetor solar ou diretamente sobre a pele, em lugar do uso de protetor com repelente ou outros tipos de repelente. Sugerimos, aos que optarem por não realizar a vacinação, que também busquem orientações específicas para prevenção.

Estamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Coordenação do Ensino Médio

EM – 1ª Série – Trabalho em campo / Febre amarela

28/06/2018

Aos pais e alunos da 1ª série,

Estamos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Coordenação do Ensino Médio