Paralisação dos professores no dia 29/05

28/05/2018

Versão pdf

Caros pais,

Os professores do Colégio Equipe, reunidos em assembleia no dia 25 de maio, decidiram acompanhar a decisão da assembleia da categoria de paralisar mais uma vez suas atividades no dia 29 de maio, em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho.

Sabemos do nosso compromisso no trabalho educacional com as crianças, os jovens e suas famílias, e das dificuldades que se somam no cotidiano com a suspensão das atividades letivas. No entanto, não temos, neste contexto, condições e tempo hábil para receber de forma qualificada e organizada nossos alunos neste dia. Dessa forma, estamos suspendendo as aulas no dia 29 e vamos encaminhar com os professores e demais educadores da escola as ações que se façam necessárias, em cada turma, para assegurar que não haja comprometimento nos processos de aprendizagem dos nossos alunos.

Na carta anexa, os professores explicitam seu posicionamento e justificam sua decisão para a comunidade escolar. Esperamos que os argumentos apresentados contribuam também para apoiar as conversas e os posicionamentos dos pais e dos estudantes.

Renovamos nossa permanente disponibilidade para o diálogo sobre a escola e o nosso trabalho educacional.

Direção do Colégio Equipe

Paralisação dos professores no dia 29/05