EFI – 2° Ano Manhã – Trabalho de campo – Rio Pinheiros

22/10/2019

Aos pais dos alunos do 2º Ano Manhã,

No dia 28 de outubro, 2ª feira, faremos o trabalho de campo “Uma investigação sobre o rio Pinheiros e o córrego das Corujas”, relacionado ao projeto de Geografia do 2º ano. Nosso objetivo é a observação e coleta de dados em campo para que possamos aprofundar e dar continuidade à discussão sobre:

• as diversas funções de um rio e de suas margens;
  • onde estão os rios de nossa cidade;
  • a preservação dos recursos hídricos e naturais;
  • e as consequências ambientais relacionadas à poluição da água e à atuação do homem no espaço geográfico.

Observaremos duas das nascentes do Córrego das Corujas na Vila Madalena e a margem do rio Pinheiros, na altura da Usina de Traição.

Nessa atividade, os alunos serão acompanhados pela professora de classe Esther Becker, pela professora auxiliar Marília Villas, pela professora de Geografia do Ensino Fundamental II Mariana Douneux, pela orientadora Ana Marotto e por alunos-monitores do 9º ano do Ensino Fundamental II.

Solicitamos que cada aluno:

• leve um lanche, acondicionado em uma lancheira;
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola, use um tênis confortável e traga um agasalho;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné.

A escola se responsabilizará por levar o material didático necessário e uma capa de chuva.

Solicitamos sua especial atenção e colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 13h35
  • continuidade das atividades escolares até 17h55

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2019 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional

EFI – 2° Ano Manhã – Trabalho de campo – Rio Pinheiros

22/10/2019

Aos pais dos alunos do 2º Ano Manhã,

• as diversas funções de um rio e de suas margens;
  • onde estão os rios de nossa cidade;
  • a preservação dos recursos hídricos e naturais;

Solicitamos que cada aluno:

• leve um lanche, acondicionado em uma lancheira;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné.

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 13h35
  • continuidade das atividades escolares até 17h55

Em caso de chuva, a atividade será transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional