EFII – 7° Ano – Projeto Santos

05/06/2019

Aos pais e alunos dos 7º anos,

De acordo com as diretrizes dos 7º anos, realizaremos o trabalho de campo do Projeto Santos nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho.

Para que possam se organizar, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h do dia 12 de junho, quarta-feira.

7h30 – Saída do Colégio Equipe em transporte fretado.

A primeira atividade será durante a própria viagem, com a observação e o registro do percurso. Depois iremos até o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão.

Solicitamos que os alunos saiam de São Paulo de calça comprida, camiseta da escola e sapato fechado.

Também pedimos que os alunos levem um lanche reforçado e saudável para o período da manhã.

Retorno para São Paulo (na escola): 17h30 do dia 14 de junho, sexta-feira.

Solicitamos que venham buscá-los no horário previsto da chegada, e não no horário de saída normal.

Diante de possíveis imprevistos com o trânsito, telefonem para a escola para confirmar esse horário.

Alojamento

Ficaremos alojados no CEFAS – Centro de Formação do Apostolado. O local fica na cidade de Santos e é um alojamento simples com espaço para plenária e para as refeições. O telefone para qualquer emergência é: 0xx13 – 3232-9656.

Os alunos devem portar seu RG ou cópia da certidão de nascimento.

Bagagem

Nesta época do ano, o clima é normalmente quente durante o dia, podendo esfriar um pouco durante a noite. Ao escolher as roupas adequadas para os dias de trabalho, cada aluno deve incluir, necessariamente:

• Duas calças compridas
  • Duas bermudas
  • 3 camisetas
  • 2 pares de tênis
  • 2 ou 3 camisetas da escola em bom estado e sem cortes
  • Uma capa de chuva
  • Roupa íntima e meias
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô)
  • Repelente e protetor solar
  • Roupa de cama (lençol, fronha – o CEFAS disponibiliza travesseiros, não há necessidade de levar)
  • Cobertor
  • Toalha de banho e toalha de praia
  • Produtos de higiene pessoal
  • Estojo pequeno contendo dois lápis pretos, apontador e borracha para realizar as anotações
  • Sacos plásticos para roupa suja e molhada

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Bagagem de mão

Os alunos devem levar repelente, capa de chuva, lanche e estojo.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Francisco Tognonato (Educação Física)
  • Mariana Doneux (Projetos)
  • João Gabriel Priolli (História)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Ana Tanis (Orientação Educacional e Pedagógica)

O acompanhamento do trabalho contará ainda com a participação de 10 monitores, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Solicitamos que transmitam à secretaria via e-mail (secretaria@colegioequipe.g12.br) aos cuidados da Orientação, por escrito e antecipadamente, as informações de saúde que considerarem importantes para o cuidado específico com o aluno nesses dias de trabalho. A escola acompanha o uso de medicamento pelo aluno, mas não fica responsável por ministrar a medicação.

Salientamos a importância de informar os cuidados necessários quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de inseto.

Colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 7° Ano – Projeto Santos

05/06/2019

Aos pais e alunos dos 7º anos,

Para que possam se organizar, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h do dia 12 de junho, quarta-feira.

7h30 – Saída do Colégio Equipe em transporte fretado.

Retorno para São Paulo (na escola): 17h30 do dia 14 de junho, sexta-feira.

Alojamento

Os alunos devem portar seu RG ou cópia da certidão de nascimento.

Bagagem

• Duas calças compridas
  • Duas bermudas
  • 3 camisetas
  • 2 pares de tênis
  • 2 ou 3 camisetas da escola em bom estado e sem cortes
  • Uma capa de chuva
  • Roupa íntima e meias
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô)
  • Repelente e protetor solar
  • Cobertor
  • Toalha de banho e toalha de praia
  • Produtos de higiene pessoal
  • Sacos plásticos para roupa suja e molhada

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Bagagem de mão

Os alunos devem levar repelente, capa de chuva, lanche e estojo.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Francisco Tognonato (Educação Física)
  • Mariana Doneux (Projetos)
  • João Gabriel Priolli (História)
  • Mauro Pontes (Ciências)
  • Ana Tanis (Orientação Educacional e Pedagógica)

Informações de Saúde

Colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II