EI – 1° Ano – Passagem para o 2º Ano e recepção aos alunos novos

23/11/2019

Aos pais dos alunos do 1º ano,

Na próxima 6ª feira, dia 29 de novembro, teremos uma atividade de recepção aos alunos novos que estarão conosco em 2020 e de integração com o 2º ano, com o objetivo de que os alunos do 1º ano conheçam as mudanças curriculares, de organização e rotina da nova série e possam conversar e refletir sobre essa passagem.

Nossos alunos de 1º ano receberão os alunos novos em sala, onde conversarão e realizarão, juntos, algumas propostas de lição envolvendo desenho, escrita e números. Nosso objetivo é acolher o momento de aprendizado de cada um para que se sintam tranquilos de pertencer a um grupo que é, sempre, bastante heterogêneo.

Em seguida, todos se reunirão numa roda de conversa na sala do 2º ano, para que os alunos deste grupo contem para os mais novos como foi a chegada deles na série, o que mudou e como enfrentaram os desafios; mostrem como é a organização dos materiais e da sala; e relatem alguns dos momentos mais importantes ou significativos para eles, ao longo deste ano.

Por fim, todos tomarão lanche juntos no pátio da cantina. Os alunos que quiserem poderão trazer um lanche na lancheira ou então receberão uma ficha para pegar o lanche na cantina, sem custo adicional para as famílias.

Joana Elkis e Ana Cristina P. Marotto
Orientação EI e EFI