EI – 1º Ano Manhã – Visita à Biblioteca Monteiro Lobato

05/09/2019

Aos Pais dos alunos do 1º ano-Manhã,

Na 4ª feira da semana que vem, dia 11 de setembro, realizaremos uma visita à Biblioteca Monteiro Lobato com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura.

As crianças terão a oportunidade de conhecer, ou visitar coletivamente, a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no Brasil, criada em 1936 com o nome de Biblioteca Infantil Municipal. Buscaremos informações sobre seu acervo, espaços e propostas de atividade.

Aos interessados em fazer uma inscrição para que seu(sua) filho(a) possa emprestar livros da biblioteca, a recomendação é ir à biblioteca pessoalmente, levando documento de identidade e comprovante de residência.

A saída será acompanhada pela Professora de classe Luciana Justi, pela Professora auxiliar Silvia, pela Orientadora Joana Elkis e pelo Inspetor Jailton de Jesus.

Os horários de entrada e saída da escola serão os habituais. Faremos uma caminhada do colégio até a Biblioteca, com saída prevista às 9h15 e previsão de retorno às 12h.

Pedimos que as crianças venham de tênis, camiseta cinza da escola e tragam um agasalho amarrado na cintura.

O valor do rateio com as despesas dos acompanhantes é de R$ 30,00 por aluno. O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a segunda-feira, dia 09 de setembro.

Joana Elkis
Orientação Pedagógica e Educacional