EI – GI e 1º Ano – Uso de garrafinhas

02/04/2019

Aos pais dos(as) alunos(as) de GI e 1º ano,

Na lista de material deste ano, solicitamos que cada aluno enviasse à escola uma caneca para tomar água na escola.

Embora mantenhamos constantemente a higienização das canecas, em função da entrada do outono e como forma de evitar o contágio de gripe na escola, fomos orientados pela Vigilância Sanitária a pedir que os alunos bebam água sempre de garrafas pessoais, que possam ser mantidas fechadas quando não estão sendo usadas, de forma a não haver possibilidade de contato entre as mãos e o local onde as crianças encostam os lábios.

No dia 05 de abril vamos enviar as canecas para casa e pedimos a todos que providenciem garrafas de plástico ou de outro material resistente à queda para que as crianças mantenham na mochila a partir do dia 8 de abril. As garrafas podem vir com água ou podemos enchê-las na escola e, ao final do dia, elas serão levadas na mochila para serem lavadas ou trocadas em casa.

Em função de assuntos relativos à conscientização ecológica e à reciclagem serem curriculares, e ser imprescindível que nossa prática reflita as preocupações geradas por nossos estudos com os alunos, há muitos anos retiramos os copos descartáveis dos corredores da escola, de forma que pedimos a colaboração de vocês para que a manutenção das garrafinhas nas mochilas fique garantida.

Orientação Pedagógica e Educacional de EI e EFI

EI – GI e 1º Ano – Uso de garrafinhas