EM – Início das aulas

24/01/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

Esperamos que todos tenham tido um ótimo período de descanso.

Para a retomada das atividades escolares, selecionamos um breve conjunto de informações que devem contribuir com a organização familiar.

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

Conforme nosso calendário 2019, divulgado em 27/12/2018, as aulas terão início em 29/01/2019, terça-feira. Lembramos que o horário do Ensino Médio é de 7h10 às 13h e que os alunos sempre devem chegar ao colégio até 7h05, para se dirigirem às salas de aula.

O Calendário Escolar, com os principais marcos do ano letivo, permanece disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais, entrega dos boletins, atividades aos sábados e trabalhos de campo.

II. LIVROS E MATERIAIS

Lembramos que as Relações dos Livros adotados e Materiais solicitados também estão no site. Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 18 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Os livros e cadernos precisam ser identificados com nome completo do aluno.

Solicitamos especial atenção dos pais e alunos na avaliação do que é realmente necessário ser trazido ao colégio.

Celulares deverão permanecer desligados e dentro de bolsa/bolso durante o horário de aulas, assim como quaisquer aparelhos sonoros e respectivos fones de ouvido. Caso haja alguma emergência que leve os pais a precisarem contatar seus filhos em horário de aula, esse contato pode ser feito através da escola.

É importante que cada aluno esteja atento a seus pertences, de modo a levar todo seu material e vestuário ao deixar a sala de aula diariamente e entre as aulas nas quais isso se faz necessário.

Os armários poderão ser utilizados a partir do dia 13/02, de acordo com a organização feita pela Secretaria Escolar e  seguindo as regras estabelecidas pelo colégio.

III. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A apresentação da organização dos cursos que envolvem a montagem de turmas específicas, por avaliação ou opções, como Educação Física, Inglês (3ª série), Temáticos e Monografias, será realizada no início das aulas. As avaliações de Inglês para a enturmação dos alunos novos da 1ª e 2ª séries serão realizadas na véspera do início das aulas, em 28/01.

A grade de opções e horários das atividades que ocorrem fora do período de aulas e que contam com a escolha e adesão de cada aluno, como projetos sociais, grupos de estudos, oficina e turmas de treinamento esportivo/dança, será apresentada aos alunos e divulgada no site da escola no decorrer de fevereiro, tendo seu início programado para o mês de março.

IV. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

Para facilitar a comunicação família/escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos (telefone: 3579-9150).

ASSUNTO SETOR

Justificativas de atrasos e faltas

Contato com aluno (em situação de emergência)

Atualização de cadastro

secretaria@colegioequipe.g12.br

Agendamento de entrevista Atendimento (por telefone)
  Questões financeiras Tesouraria
tesouraria@colegioequipe.g12.br
  Acompanhamento da vida escolar dos alunos

Questões pedagógicas e educacionais

Orientação Educacional e Pedagógica

Graça Maria Marino Totaro (1ª e 2ª séries)

Luciana Bittencourt Fevorini (3ª série)

Como contamos em todos os momentos de trabalho com a presença de cada um dos alunos, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados no próprio dia, junto à Secretaria Escolar e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.

Lembramos que após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão trazer uma comunicação por escrito dos pais, e a coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.

É imprescindível que possamos nos comunicar com os pais facilmente. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na Secretaria os endereços, e-mails e telefones para contato.

Toda a comunicação escrita da escola para os pais, após o início das aulas, será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site, na seção de Circulares.

V. SAÚDE

Se durante o período de aulas alguma situação de saúde de aluno exigir atenção, a Inspetoria buscará acolhê-lo e, havendo necessidade, entrará em contato com um dos responsáveis.

É imprescindível que a escola tenha conhecimento sobre condições cotidianas de saúde dos alunos, além do que é informado pelos responsáveis na Ficha de Saúde para a matrícula. Se um aluno não está bem dentro da escola, funcionários do colégio, que estão próximos aos alunos naquele momento, precisam estar cientes. O contato direto dos alunos com os pais, sem previamente falarem com a escola, pode prejudicar o atendimento às necessidades de saúde deles.

VI. PASSE ESCOLAR

Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações disponibilizadas no site da SPTrans.

VII. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE

A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil, que confere o direito de pagamento de meia-entrada. Os alunos que quiserem solicitá-la devem trazer uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na Secretaria até o dia 08 de fevereiro.

VII. MÍDIAS SOCIAIS

Além do site do colégio, também é possível seguir nossas atividades pelo facebook:

Convidamos todos a acompanharem as atividades desenvolvidas, trabalhos propostos e publicados, também por meio dessas mídias.

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar

EM – Início das aulas

24/01/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

Esperamos que todos tenham tido um ótimo período de descanso.

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

II. LIVROS E MATERIAIS

III. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

IV. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA