EF I – 2º a 5º ano – Atividade extra em 19 de novembro

11/11/2020

Caras famílias de 2º a 5º ano,

Os alunos e as alunas do 5º ano vêm realizando as atividades do “Projeto Quadra” em videoconferências da própria série, desafio que consideramos mais adequado neste contexto mediado pela tecnologia.

Este é um projeto no qual as próprias crianças do 5º ano planejam atividades lúdicas de integração para propor aos e às colegas, e que costumava integrar crianças de 2º a 5º ano.

Planejamos com o 5º ano, para a próxima semana um encontro coletivo deste projeto para cada período, por videoconferência, para o qual todas as crianças de 2º a 4º ano estão convidadas, e gostaríamos muito de contar com a presença de todas elas.

Nossa proposta é manter os objetivos da atividade presencial: promover um momento lúdico de interação entre as crianças do EF I, ao mesmo tempo em que propiciamos ao 5º ano o desafio de conquistarem autonomia para organizar, explicar, coordenar e avaliar uma atividade de integração.

Esta será uma atividade extra. O dia, o horário e o link de acesso serão divulgados junto com o quadro de encontros da semana de cada série, mas antecipamos aqui o cronograma para que possam se organizar:

Para as crianças do período da Manhã

• 5ª feira, dia 19 de novembro, das 9h30 às 10h30.

Para as crianças do período da Tarde

• 5ª feira, dia 19 de novembro, das 13h30 às 14h30.

Nos horários propostos, serão abertas várias salas para pequenos subgrupos que integrarão crianças de 2º a 5º ano, e haverá professoras e professores de EF I em todas elas, para dar apoio ao 5º ano.

As crianças que estão conosco desde o ano passado conhecem bem a atividade, mas pedimos que nos ajudem a contar para as crianças que entraram neste ano que este é um encontro de brincadeiras que costuma ser muito apreciado, e que embora seja desafiador para o 5º ano planejar esta atividade no atual contexto, é importante que possam contar com a participação e a colaboração de colegas de todas as séries.

Agradecemos seu apoio a essa iniciativa!

Um abraço,

Educadores e Educadoras do 5º ano

EF I – 2º a 5º ano – Atividade extra em 19 de novembro

11/11/2020

Caras famílias de 2º a 5º ano,

Para as crianças do período da Manhã

• 5ª feira, dia 19 de novembro, das 9h30 às 10h30.

Para as crianças do período da Tarde

• 5ª feira, dia 19 de novembro, das 13h30 às 14h30.

Agradecemos seu apoio a essa iniciativa!

Um abraço,

Educadores e Educadoras do 5º ano